A apresentação da linha 2017 do Toyota Corolla na Europa está marcada para este mês. Mas, a reestilização do sedã médio praticamente já foi revelada. Primeiro pelo lado de fora em imagens divulgadas em março passado e agora de seu interior.
As mudanças antecipam o que veremos no Corolla em breve - surge no Salão de São Paulo, em novembro, e depois nas lojas no início de 2017.
O modelo recebeu ligeiros retoques na aparência e melhorou o quesito segurança para fazer frente aos recém renovados Chevrolet Cruze, Nissan Sentra e Honda Civic (este irá estrear no Brasil em agosto).
Sem perder o estilo que o faz campeão de vendas pelo mundo, com uma liderança folgada no mercado brasileiro entre os sedãs, a linha 2017 ganhou uma nova dianteira com faróis em led, iluminação esta também presente na luz diurna e nas lanternas traseiras.
O para-choque exibe uma grade frontal mais reduzida que a atual, capô com vincos mais acentuados e rodas com novo design.
Veja as diferenças entre o futuro e o atual Corolla
Mudanças sutis também são adotadas na cabine. Segundo a Toyota, houve refinamento nos materiais empregados, aumentando a sensação de requinte pelo interior. O ar-condicionado passa a ser de duas zonas e teve os comandos redesenhados.
LEIA TAMBÉM: Novo Civic sobe de patamar e virá com preços entre R$ 90 mil e R$ 115 mil
LEIA TAMBÉM: Nova geração do Chevrolet Cruze chega com status de premium e começa em R$ 90 mil
LEIA TAMBÉM: Nissan Sentra fica mais jovem e agrega conteúdo para se manter no pódio
As saídas de ar laterais assumem formatos circulares no lugar do padrão horizontal. O sistema multimídia salta para a segunda geração (o Toyota Touch 2), que incorpora a navegação por GPS como item de série e elimina o excesso de botões de comando - a área central do painel está com o visual bem mais limpo. O cluster adota uma nova tela de 4,2″ com um computador de bordo atualizado.
No conjunto mecânico, a suspensão foi recalibrada para deixar o sedã ainda mais confortável diante das irregularidades do piso, além da nova calibração da direção elétrica, que entrega repostas mais rápidas às ações do motorista. O bem-estar interno se completa com a melhora no isolamento acústico, diz a montadora.
Talvez o ganha mais significativo no Corolla 2017 seja a presença dos controles de estabilidade e de tração, ausente até então e que já equipa os rivais. O dispositivo virá como item de série desde a versão de entrada.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião