Desbravador do segmento de SUVs compactos, o EcoSport enfim passará por atualizações para enfrentar a forte concorrência – exceto o Duster, todos os rivais são novos competidores, e não produtos renovados.
A renovação é oportuna: ex-líder absoluto do segmento, o modelo da Ford fechou 2015 apenas na quarta colocação – atrás de Honda HR-V, Jeep Renegade e Renault Duster – e neste ano se esforça para não perder a terceira posição.
Lançado em 2003, reestilizado em 2007 e alçado a segunda geração em 2012, o novo EcoSport será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, com mudanças externas e internas.
Por fora, o facelift passa por faróis (que terão luzes diurnas de leds), grade, para-choque (que ganha uma peça prateada similar a um peito de aço) e capô – além do conjunto ótico traseiro, que ficará bem parecido com o do Edge, SUV topo de linha da marca. Lá atrás, o Eco seguirá como o único utilitário compacto a carregar o estepe na tampa do porta-malas.
Na cabine, onde sempre foi criticado pelo acabamento espartano, o EcoSport também terá evoluções – não só no acabamento, que promete eliminar as famosas rebarbas das peças e diminuir o vão do encaixe entre elas, mas também na apresentação.
Destaque para a central multimídia Sync 3, com direito a tela escamoteável e sensível ao toque e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô, o novo EcoSport terá o 1.0 turbo de 125 cv e 17,3 kgfm de torque, já presente no New Fiesta, e o 2.0 de injeção direta e 178 cv do Focus.
Além do SUV, a Ford também apresentará o Fusion reestilizado e a linha 2017 do Focus.
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