Quem achou a 10.ª geração do Civic uma referência de esportividade entre os sedãs médios no Brasil é por que ainda não viu de perto a versão Type R. Mas, deverá ver em breve circulando pelas ruas brasileiras.
A Honda estuda importar a versão nervosa do modelo, que estreia a 5.ª geração no Salão de Genebra (Suíça), aberto nesta quinta-feira (9).
Na verdade a configuração é baseada na carroceria hatch, ainda distante do nosso mercado. O Type R é equipado com motor 2.0 turbo, de impressionantes 320 cv e 40,7 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de seis marchas.
LEIA MAIS: Volks prepara volta do Polo ao Brasil e pacotão com novo sedã, picape e SUV
O visual faz jus à motorização, marcado pelo imenso aerofólio traseiro e a saída de escape tripla. As rodas pretas aro 20” completam o estilo bad boy.
No interior, os bancos são do tipo concha, revestidos de Alcântara e tecido, fibra de carbono, além de detalhes vermelhos no acabamento.
LEIA MAIS: Injustiçados? Confira os carros que ainda não caíram no gosto do brasileiro
Para realçar a pegada esportiva do hatch, o pomo da alavanca do câmbio é estilo carro de corrida, enquanto que o quadro de instrumentos traz em destaque o conta-giros, típico de competição.
Além da Japão e Europa, o Type R será vendido nos EUA pela primeira vez, com preço estimado é de US$ 30 mil - cerca de R$ 95 mil. Se vier mesmo para o Brasil, o valor deverá passar dos R$ 200 mil.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast