A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (24) o recall de 31.894 unidades do Jetta 2.0l Total Flex para inspeção dos braços do eixo traseiro.
Em comunicado, a empresa diz ter constatado a possibilidade de deformação desses componentes em veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira.
Segundo a Volks, se o dano não for reparado, a utilização contínua do veículo pode causar a ruptura súbita do braço do eixo traseiro e a perda de controle do Jetta, com risco de acidentes.
O chamado para inspeção inclui os modelos 2011, 2012 e 2013. Os chassis envolvidos são: BM001374 até BM133813; CM002149 até CM155939; e DM000158 até DM097942. O serviço é gratuito e demora, em média, 30 minutos.
A empresa diz que está enviando cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação. Os consumidores podem tirar dúvidas pela Central de Relacionamento com Clientes ou pelo telefone 0800-0198866. O site da Volkswagen (http://www.vw.com.br/pt.html) também tem informações sobre o assunto.
Segundo chamado
A Volks informou ainda que um componente adicional para evitar a perda súbita de controle do veículo em caso de ruptura do braço do eixo traseiro está sendo desenvolvido.
Quando ele estiver pronto pronto, haverá um novo chamamento para instalar o componente nos braços do eixo traseiro. A instalação não terá custos para o consumidor.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião