O Golf produzido em São José dos Pinhais chegará às lojas na virada de fevereiro para março. E a Volkswagen está limpado o estoque para acomodar a novidade. Os atuais modelos importados do México estão com desconto de R$ 6 mil (em cima do preço de tabela) para todas as versões, e ainda é possível conseguir outros agrados para fechar negócio, como agregar acessórios e emplacamento gratuito.
A versão de entrada Comfortline 1.4 TSi manual, por exemplo, baixou de R$ 76.790 para R$ 70.790. Já a opção com câmbio DSG de dupla embreagem, com 7 velocidades, agora está por R$ 77.290. A intermediária Highline 1.4 TSi reduziu de R$ 85.790 para R$ 79.790 (manual) e de R$ 92.290 para R$ 86.290 (DSG7). A topo de linha GTi 2.0 TSi, com transmissão DSG, de seis marchas, caiu de R$ 114.990 para R$ 108.990.
Nas lojas pesquisadas em Curitiba, a Servopa e a Luson ainda contam com o modelo mexicano em estoque. Na Copava, já acabou. Christian Letti, gerente geral de Marcas da Servopa, diz que tem todas as versões disponíveis (a exceção é o pacote de entrada da configuração GTi) nas quatro lojas na capital (Matriz Rockfeller, Marechal Floriano, Av. das Torres e Pinheirinho) e de Paranaguá.
“A média mensal de venda do Golf é de 15 a 20 unidades em nosso grupo. Só em dezembro, quando iniciamos a promoção, esse número saltou para 58 exemplares. Mas ainda temos estoque para até fevereiro”, informa.
Já Lúcio José Berton Sens, gerente de novos da Luson, adianta que há uma unidade do Comfortline e outras seis da Highline. “Com a promoção, tivemos um aumento de 50% nas vendas da linha Golf no mês passado. Acredito que o estoque deva durar no máximo três semanas nas duas lojas (Tarumã e Avenida das Torres) ”.
ENKONTRA.COM VEÍCULOS: novo Golf com preços a partir de R$ 62.900.
Além do desconto, o pagamento pode ser feito a prazo, em planos com taxa zero. Nesse caso, é preciso dar 60% de entrada para que o saldo seja dividido em 18 meses sem juros.
Como será o Golf paranaense
O Golf nacional trará algumas novidades, como o motor 1.6 MSi flexível, de 120 cv - o mesmo usado atualmente pelo Fox Highline, Gol Rallye e CrossFox. O 1.4 TSi a gasolina, importado, dará lugar ao 1.4 TSi com injeção direta e flex, de 150 cv, produzido em São Carlos (SP) e que já equipa o Audi A3 Sedan. O motor sobrealimentado estará disponível na versão Highline, que receberá ainda bancos em couro.
ITENS DE SÉRIE: Confira como o Golf 2016 virá equipado
Outra mudança é a troca do câmbio automatizado DSG7 pelo automático Tiptronic de seis marchas (caixa AQ250). A mudança vem ao encontro das queixas de atuais proprietários do Golf sobre o barulho metálico que faz o DSG de sete marchas (caixa seca) em pisos irregulares. “O novo câmbio é mais robusto e suave e a se adaptará melhor às nossas ruas e estradas”, ressalta Letti.
Atualmente, esta transmissão é oferecida no Jetta 2.0 8V e no Tiguan 2.0 TSI. O único porém que os condutores mais exigente irão perceber é que a opção Tiptronic, com o tradicional conversor de torque, não oferece a mesma rapidez de trocas quase ininterrupta da caixa DSG, além desta propiciar um consumo menor.
Por isso, o Golf GTI 2.0 TSi, de 220 cv, por sua pegada esportiva, manterá a atual DSG6, além de passar a oferecer o pacote Sport, que trará rodas de 18 polegadas e interior em couro. A versão já conta disponibiliza os pacotes.
O Golf feito em São José dos Pinhais também terá a suspensão traseira simplificada. A versão 1.6 terá eixo de torção no lugar do sistema multilink do modelo importado. É possível até que isso ocorra também no modelo 1.4 TSi, novamente devido a reclamações de proprietários sobre barulhos na suspensão traseira do carro atual.
O que ele trará
Confira os itens de série e os pacotes opcionais do Golf feito no Paraná:
Comfortline 1.6 MSI - 120 CV
Manual e automático
Direção elétrica; sete airbags; alerta de perda de pressão dos pneus; ar-condicionado manual; volante em couro com ajuste de altura e profundidade; roda de liga leve aro 16; vidros elétricos; controles de tração e de estabilidade; computador de bordo; retrovisores com luzes indicadoras de direção e função ‘tilt down’; faróis de neblina; Isofix para fixação de cadeira infantil; assistência de subida (hill assist); gaveta sob o banco do motorista; porta-luvas refrigerado; rodas de liga 16”; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro; multimídia com tela de 6,5 e sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card, USB, auxiliar e 8 alto-falantes; bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS); e sistema de frenagem automática pós-colisão (aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida).
Opcional
Pacote Elegance: sensores de chuva e crepuscular com função ‘coming & leaving home (faróis acesos por alguns segundos após travar ou destravar o carro com a ignição desligada); espelho retrovisor interno antiofuscante; piloto automático; volante multifuncional com paddles shift (borboletas para a troca manual de marcha); e rodas de liga 17”.
Pacote Exclusive: pacote Elegance + Discover Media, que agrega no multimídia comando de voz, entrada para 2 SD-Cards e sistema de navegação, além do AppConnect (sistema da Volks que possibilita fazer ou responder chamadas, enviar mensagens por comando de voz, checar agenda, acessar aplicativos, como o Spotify, entre outros) e do Map Care (atualização gratuita dos mapas para o GPS).
Pacote Comfort: adiciona ar-condicionado digital de duas zonas e bancos em couro.
Pacote roda 17” e Pacote teto solar elétrico.
Highline 1.4 TSI - 150 cv
Manual e automático
Acrescenta em relação ao Comfortline: ar digital de duas zonas; bancos e revestimento interno em couro; piloto automático; grade do radiador preta com aplique cromado; sensores de chuva e crepuscular com função ‘coming & leaving home’; lanterna traseira com iluminação em led; sistema start-stop; e volante multifuncional com paddles shift.
Opcional
Pacote Elegance: igual seletor de condução ‘Mode’ (Normal; esporte; eco e individual); Discover Media, com AppConnect e Map Care; e sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).
Pacote Exclusive: Elegance + faróis bixenônio com luz diurna em led, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica; ndicador do nível da água do lavador; e sistema FLA (assistente de luz para farol alto, que baixo o facho automaticamente ao cruzar um veículo em sentido contrário).
Pacote Premium: Exclusive + ACC (controle adaptativo de distância e velocidade ao trânsito à frente, com função de frenagem de emergência city emergency brake e e sistema de monitoramento frontal front assist); banco do motorista com ajuste elétrico; detector de fadiga; sistema pro-active (Proteção proativa dos passageiros); Park assist 2.0 (estacionamento automático) com câmera traseira; Discover Pro, com DVD, tela sensível ao toque de 8.0”, AppConnect, comando de voz, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, USB + auxiliar com interface HD interno de 60 GB (compartilhado) e sistema de navegação.
Pacote roda de liga 17”
Pacote teto solar elétrico
Pacote ACC Assist: ACC (controle adaptativo de distância e velocidade, com função de frenagem de emergência, city emergency brake e sistema de monitoramento frontal front assist).
GTi DSG 2.0 TSI - 220 cv
Adiciona Direção eletromecânica progressiva; aerofólio traseiro ‘Design GTI’; faróis de neblina com iluminação em led; grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho ‘Design GTI’; pedais do freio e acelerador com aplique em alumínio ‘Design GTI’; rodas de liga leve aro 17”; soleira das portas com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidade; e spoiler lateral ‘Design GTI’.
Opcional
Pacote Exclusive: seletor de condução ’Mode’ (Normal; esporte; eco e individual); Discover Media, com AppConnect e Map Care; e sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor); sistema kessy; faróis bixenônio com luz diurna em led, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica; indicador do nível da água do lavador; sistema FLA (assistente de luz para farol alto); e ACC (controle adaptativo de distância e velocidade, com função de frenagem de emergência city emergency brake e e sistema de monitoramento frontal front assist).
Pacote Premium: Exclusive + detector de fadiga; sistema pro-active; park assist 2.0 com câmera traseira; discover media pro e sistema de som premium.
Pacote Sport: rodas de liga aro 18”; bancos e revestimento interno em couro; e assento do motorista com ajuste elétrico.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast