Depois do upgrade recebido no ano passado, que o deixou com a cara do Golf, o Fox continua a evoluir para assumir de vez o status de modelo premium entre os hatches compactos. A linha 2016 ganhou uma nova central multimídia, que é uma das mais modernas do mercado. O modelo também terá o motor tricilíndrico no lugar do de quatro cilindros nas versões 1.0 -- até o ano passado, ele era exclusivo da configuração BlackMotion.
Além disso, todas as versões passam a ter, de série, ar-condicionado. Os preços (atualizados em 12/2/16) começam em R$ 45.150 na Trendline e alcança R$ 60.790 na Pepper 1.6 i-Motion – o CrossFox 1.6 sai por R$ 66.190.
Houve ainda uma redução na oferta de opcionais, para simplificar a escolha do cliente. A Trendline, mais básica, passa a contar com apenas dois pacotes, antes eram quatro. Na Comfortline, os 13 pacotes foram reduzidos para quatro. Enquanto as versões topo, Highline, Pepper e CrossFox, dispõem de cinco pacotes.
Conectividade
A nova central de entretenimento permite espelhar celulares com sistemas Android e iOS – o Windows Phone, por enquanto, não apresenta conectividade. São duas versões de multimídia oferecidas. A Composition Media, que traz recursos já conhecidos, como rádio, entrada para cartão de memória e bluetooth, e o App Connect, que permite o espelhamento da tela do celular. Assim, é possível fazer ligações, receber e enviar mensagens, utilizar aplicativos de redes sociais e música e fazer a tela do carro como browser.
Já com os aplicativos da própria Volkswagen, dá pra encontrar estacionamentos próximos, criar um registro de como o motorista dirige, além de outras funções.
As centrais são oferecidas como opcionais para todas as versões. O dispositivo sem navegação e comando de voz custa R$ 2.264, e com navegação, R$ 3.038. Em breve, a marca colocará um modem 3G como acessório, possibilitando que os carros tenham uma rede local sem fio.
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Motor padrão
O Fox adota agora o bloco com três cilindros, de 82 cv e 10,4 kgfm de torque, antes presente apenas na versão BlueMotion e no up!. A troca de propulsor, segundo a Volks, representa um ganho de 6% na aceleração e de até 11% na autonomia. As versões 1.0, com exceção da BlueMotion, a partir de agora fazem, em média combinada, 8,9 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina.
As versões Trendline e Comfortline com motor 1.6 seguem com quatro cilindros e até 104 cv. A versões Highline, Pepper e CrosFox contam com o mesmo motor, mas revisto na nova geração, de 120 cv. Outro item que tornou padrão é o ‘volante estilo Golf’, disponível anteriormente apenas nas configurações mais caras.
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