A Volkswagen iniciou a venda da linha 2016 do Jetta. E a principal novidade é a presença do motor 1.4 TSI, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que, finalmente, aposenta o bloco 2.0 flex, de 120 cv e 18,4 kgfm.
O sedã agora utiliza turbo desde a versão básica Trendline 1.4, que parte de R$ 78.230, até a topo de linha Highline 2.0 TSI (este com o bloco de 211 cv e 28,6 kgfm), por R$ 103.990. O modelo intermediário Comfortline, que já é feito no Brasil (as demais vêm do México), sai de R$ 89.750.
As opções de câmbio são a manual de seis velocidades (Trendline), a automática de 6 marchas com função Tiptronic (Trendline e Comfortline) e o automatizado DSG, com dupla embreagem e seis marchas (este equipando apenas a versão GTi 2.0.
O motor 1.4 TSI do Jetta é movido apenas a gasolina. Segundo a Volkswagen, isso se deve pelo fato de a produção nacional ser um complemento à importação do modelo, vindo da planta de Puebla, no México. Lá, não são feitos motores bicombustíveis.
ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Confira ofertas de seminovos e usados do Jetta. Anuncie gratuitamente
- Volkswagen Golf nacional chega em fevereiro e partirá de R$ 74.590
- Veja quanto custa o IPVA paranaense dos carros mais vendidos no Brasil
- Ferrari e Lamborghini lideram os IPVAs mais caros do Paraná
- Fiat Mobi chega em abril com preço abaixo de R$ 30 mil
- Ford admite falha no câmbio Powershift e fará reparo gratuito em Fiesta, EcoSport e Focus
Diferentemente do Golf brasileiro, produzido em São José dos Pinhais e que a partir de fevereiro virá também equipado com o motor 1.4 TSI, porém, flexível. Contudo, o sedã ganhará os mesmos 150 cavalos do hatch.
A troca do 2.0 aspirado pelo 1.4 TSI melhora não só a performance do carro, como também reduzirá o consumo de combustível e ajudará a marca a cumprir as leis para redução de emissão de poluentes.
Mudanças sutis
A linha 2016 mantém o mesmo visual, no entanto com diferença em alguns detalhes: a tampa do porta-malas agora exibe a sigla TSI e as lanternas foram levemente escurecidas. Todas as versões passam a contar com direção elétrica, assistente de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade, entre outros.
Linha 2016
Confira os preços de cada versão:
1.4 TSI Trendline manual (mexicano) | R$ 78.230 |
1.4 TSI Trendline automático (mexicano) | R$ 83.260 |
1.4 TSI Comfortline automático (nacional) | R$ 89.750 |
2.0 TSI Highline DSG (mexicano) | R$ 103.990 |
O sistema multimídia é oferecido com três opções: um com tela tátil de 5” para o Trendline; outro com tela de 6,3” para a Confortline; um último com navegação GPS para do Highline - todos podem espelhar o celular, seja por MirrorLink, Apple CarPlay ou Google Android Auto.
A Volks iniciou as vendas do Jetta no Brasil em 2006. Em 2011 recebeu sua primeira reestilização por aqui e adotou o prenome de ‘Novo’. No ano passado, o carro apareceu com dianteira redesenhada, destacando os filetes horizontais da grade.
O carro chega às lojas nesta semana, com seis opções de cores: preto e branco (sólidas); prata, azul e cinza (metálicas); e preto perolizado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast