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Inicialmente, a Amarok chega às revendas brasileiras somente na versão top de linha Highline | Fotos: Divulgação/Volkswagen
Inicialmente, a Amarok chega às revendas brasileiras somente na versão top de linha Highline| Foto: Fotos: Divulgação/Volkswagen

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Visual imponente chama a atenção

Bonita e imponente, por fora chama a atenção a frente com faróis ho­­­­rizontais integrados com a grade, caracterizando o visual mais para automóvel do que para utilitário. A linha de cintura alta e a suave inclinação do para-brisa dianteiro mostram um veículo de design moderno que, ao primeiro olhar, leva à lembrança das Toyota Hilux, que para a VW é a principal rival a ser batida.

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  • Painel é desenhado e oferece todos os recursos de um automóvel moderno

A Volkswagen anunciou semana passada em Bue­nos Aires, Argentina, o iní­­­­cio oficial da produção da nova picape média da mar­­ca, batizada Amarok. O even­­to, realizado nas instalações da planta de Pacheco, onde o modelo é fabricado, contou com a presença da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner; do presidente da VW Argentina, Viktor Klima; do presidente da VW Brasil, Thomas Schmall, além de outras autoridades do go­­­­verno e da empresa, além de jor­­nalistas de diversos países da América do Sul.

Rodeada de grande expectativa antes e durante seu lançamento, a nova picape Amarok vai disputar espaço no Brasil e em outros mercados (exceto Estados Unidos) no segmento das picapes médias, onde até então a marca não tinha representante. No Brasil, cujo segmento é responsável pela comercialização de cerca de 100 mil veí­­culos por ano, a Amarok en­­fren­tará veteranas consagradas como Chevrolet S10, a mais vendida; Toyota Hilux, a mais moderna; Ford Ranger, recentemente reestilizada; Mitsubishi L200 Triton, e Nissan Frontier. Destas, Ranger e Hilux também são fabricadas na Argentina, enquanto Triton e Fron­­tier são produzidas no Brasil.

A Amarok chega às revendas brasileiras em meados de março de 2010, por enquanto exclusivamente na versão top de linha Highli­­ne. O modelo tem motor TDI 2.0 de última geração, produzido na Alemanha, com 163 cavalos de potência, injeção common-rail e dois turbocompressores sequenciais, que disponibilizam torque de 400 Nm a apenas 1.750 rpm. O câmbio é manual de seis marchas, produzido pela ZF no Brasil, e a tração é 4x2 traseira com 4x4 optativo mais reduzida, que pode ser acionada através de simples toque de botão no console. Segundo a VW, com esse propulsor a Amarok é capaz de percorrer 12,8 km/l, o que proporciona autonomia de cerca de mil quilômetros, já que o tanque de combustível tem capacidade para 80 litros.

Nova versão

Um segundo motor, que será oferecido no segundo semestre de 2010, é um TDI também de quatro cilindros com 122 cv, com turbocompressor de geometria va­­riá­­­vel que atinge torque máximo de 340 Nm a partir de 2.000 rpm. Segundo a montadora, com este motor a picape pode rodar até 13,1 km/l, mesmo utilizando tração 4x4.

Inicialmente, a Amarok estará disponível no Brasil apenas na configuração Cabine Dupla, com capacidade de carga para até 1.150 kg, acabamento interno primoroso e todos os itens de conforto presentes em automóveis de gamas superiores. Medindo 5,25m de comprimento, a versão cabine dupla tem caçamba com 2,52m de área útil –1,55m de com­­primento e 1,62m de largura.

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