Bom Gourmet Negócios
Contratações confirmam recuperação do setor de alimentação fora do lar
Entre janeiro e julho deste ano, 91 mil profissionais foram contratados para trabalhar no setor de alimentação fora do lar. Para o segundo semestre de 2022, a expectativa da Abrasel é de que outros 100 mil postos de emprego no setor sejam criados. Esse indicadores econômicos são animadores para o setor de alimentação fora do lar, um dos mais atingidos pelas medidas restritivas devido a pandemia de Covid-19 ao longo de 2020 e 2021.
Essa é a avaliação do economista João Ricardo Tonim, que semanalmente leva aos assinantes da plataforma FoodCo. uma análise em áudio sobre os indicadores econômicos importantes para a área. No boletim desta semana, além de falar dos números de contratação, Tonim também trata da expectativa de movimento para bares e restaurantes no feriado de 7 de setembro.
Segundo a avaliação do economista, a polarização política e o simbolismo da data deverá levar mais pessoas às ruas, o que terá um impacto positivo para os estabelecimento de alimentação. O economista também dá um toque para os empreendimentos que trabalham com o almoço focado no horário comporativo.
Para ouvir a análise completa do economista João Ricardo Tonim e ter acesso a outros conteúdos exclusivos e necessários para empreendedores da área de alimentação fora do lar, assine o FoodCo. A plataforma é a maior comunidade de donos de restaurantes do Brasil e reúne 13 mil empresários do setor em uma rede on-line para networking e troca de experiências
Conheça o FoodCo. e o FoodCo. Academy by EGG, a “Netflix” dos donos de restaurante.