Thumbnail

Aumento de contratações indica melhora no mercado do setor de alimentação fora do lar.

Bom Gourmet Negócios

Contratações confirmam recuperação do setor de alimentação fora do lar

Bom Gourmet
06/09/2022 15:45
Entre janeiro e julho deste ano, 91 mil profissionais foram contratados para trabalhar no setor de alimentação fora do lar. Para o segundo semestre de 2022, a expectativa da Abrasel é de que outros 100 mil postos de emprego no setor sejam criados. Esse indicadores econômicos são animadores para o setor de alimentação fora do lar, um dos mais atingidos pelas medidas restritivas devido a pandemia de Covid-19 ao longo de 2020 e 2021.
Essa é a avaliação do economista João Ricardo Tonim, que semanalmente leva aos assinantes da plataforma FoodCo. uma análise em áudio sobre os indicadores econômicos importantes para a área. No boletim desta semana, além de falar dos números de contratação, Tonim também trata da expectativa de movimento para bares e restaurantes no feriado de 7 de setembro.
Segundo a avaliação do economista, a polarização política e o simbolismo da data deverá levar mais pessoas às ruas, o que terá um impacto positivo para os estabelecimento de alimentação. O economista também dá um toque para os empreendimentos que trabalham com o almoço focado no horário comporativo.
Para ouvir a análise completa do economista João Ricardo Tonim e ter acesso a outros conteúdos exclusivos e necessários para empreendedores da área de alimentação fora do lar, assine o FoodCo. A plataforma é a maior comunidade de donos de restaurantes do Brasil e reúne 13 mil empresários do setor em uma rede on-line para networking e troca de experiências
Conheça o FoodCo. e o FoodCo. Academy by EGG, a “Netflix” dos donos de restaurante.