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Restaurantes

Dundee, Vó Maria e A Sanduicheria: conheça os três novos restaurantes de Junior Durski

Talita Boros Voitch e Andrea Torrente
20/03/2018 18:47
O empresário e chef Junior Durski, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo (assista no final da matéria) na manhã desta terça (20), deu detalhes sobre as três novas redes de restaurantes que vai abrir neste ano. Além do Madero, carro-chefe do grupo, e da hamburgueria Jeronimo, lançada em junho do ano passado, Durski abrirá a Dundee, com hambúrguer a R$ 10; Vó Maria (nome da avó do empresário), restaurante que servirá apenas um prato: filé à parmegiana; e A Sanduicheria com nove opções de sanduíches servidos no baguete.
Até o fim do ano Junior Durski comandará seis redes de restaurantes: Durski, Madero, Jeronimo, Vó Maria, Dundee e A Sanduicheria. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Até o fim do ano Junior Durski comandará seis redes de restaurantes: Durski, Madero, Jeronimo, Vó Maria, Dundee e A Sanduicheria. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
A Dundee terá uma pegada mais rústica com cheeseburger vendido a R$ 10 para concorrer com grandes redes de fast food, como McDonald’s e Burger King. A primeira unidade será no Shopping Estação, em Curitiba, local que já possui uma unidade do Madero e outra do Jeronimo. “A ideia é justamente ter certeza que as três marcas funcionam juntas”, afirmou. A previsão de inauguração é começo de junho.
Os outros dois restaurantes terão  as primeiras unidades no Shopping Mueller, também em Curitiba. O Vó Maria servirá apenas um prato: um filé à parmegiana, com três acompanhamentos (arroz, batata frita ou penne na manteiga), que custará R$ 17.
Segundo Durski, o prato é o mesmo servido no Madero, onde custa R$ 46. “A diferença de preço é porque o custo de ocupação em praça de alimentação [onde a Vó Maria será instalado] é mais baixo. Isso sem falar no custo com funcionários e o maior volume de produção, que faz o preço unitário do prato cair também”, disse o empresário. Como no Jeronimo, todo o atendimento para os clientes fazerem o pedido será via totem, sem a presença de um funcionário como caixa.
A terceira marca, A Sanduicheria servirá nove tipos de sanduíches em pão baguete. O pão terá 20 cm e foi desenvolvido especialmente para o novo restaurante, com uma casca mais crocante do que a do cheeseburger do Madero. Alguns recheios são: linguicinha defumada (choripan); chicken crispy com molho à base de maionese; lombinho empanado; costela assada e picada; polpetas com molho de tomate. Todos os sanduíches custarão entre R$ 12 e R$ 13.
Além das opções em shopping, Durski pretende expandir as novas redes em unidades na rua ou contêiner. Pelos planos do empresário, Jeronimo e Vó Maria terão unidades com drive thru, já que são restaurantes em que o tempo médio de preparo dos pratos de até três minutos.

Ingredientes locais e orgânicos

Junior Durski afirmou que tem planos de passar a produzir o hambúrguer do Madero com carne de gado da raça Purunã, criada por produtores no Paraná. Segundo ele, a carne desse tipo de boi é marmorizada e tem um bom sabor para hambúrguer. “Ainda estou acertando a questão dos frigoríficos para o abate do gado, porque precisamos de um com selo de inspeção federal, já que nossos produtos são comercializados fora do estado”, disse.
Outra parceria que está em andamento é com produtores da região de Palmeira, na região dos Campos Gerais, para a inserção de ingredientes orgânicos nas unidades do Madero. O primeiro foco é na salada de tomate e alface que acompanha os cheeseburgers. “Hoje cerca de 40% de toda a salada servida nos restaurantes do grupo são orgânicas. A meta é chegar a 100%”, disse durante a entrevista.

Assista aqui a entrevista exclusiva com Junior Durski