Thumbnail

Empresária Vânia Krekniski mostra o prêmio oferecido pela Abrasel em homenagem aos 30 anos do Bom Gourmet.

Bom Gourmet

Encontro da Abrasel em Maringá reúne 300 empresários do setor

Victor Faria, especial para o Bom Gourmet
09/11/2022 18:42
Inovação é a palavra que o diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Paraná, Luciano Bartolomeu, utiliza para caracterizar o 37º Encontro Nacional da entidade, realizado em Maringá (PR), até a próxima quinta-feira (10), com a participação de presidentes e executivos da organização de todo o Brasil.
Um dos temas centrais do encontro é a capacitação de mão de
obra e o uso da tecnologia para garantir o pleno funcionamento dos
estabelecimentos e a otimização de processos. Esse é um desafio a ser superado,
sobretudo no período de Copa do Mundo, que, tradicionalmente, movimenta os
bares de todo o Brasil.
A abertura oficial do 37ª Encontro Nacional da Abrasel foi realizada na terça-feira (8), em solenidade no Parque do Japão. São esperados pelo menos 300 empresários do ramo, oriundos de todo o Brasil, além de cerca de 20 mil pessoas que irão desfrutar do Festival Sabores da Canção até sábado (12).
O encontro é realizado quatro vezes por ano na cidade de São Paulo, em Brasília e os outros dois eventos são itinerantes, rodando todas as regiões do Brasil. Em Maringá, nove ações serão realizadas aos membros da Abrasel, entre oficinas e palestras.
Segundo Bartolomeu, o setor teve grandes prejuízos durante a
pandemia da Covid-19, quando bares e restaurantes foram fechados, via decretos,
para manter o isolamento social das pessoas. Apesar disso, a recuperação já é
perceptível aos empresários e consumidores.
“O setor que mais emprega no mundo é o de bares e
restaurantes. Só no Brasil, eram 6 milhões de pessoas antes da pandemia. Nós
perdemos quase 30% dos estabelecimentos. Mas nosso setor se recupera muito
rápido porque as pessoas gostam de frequentar esse tipo de estabelecimento”,
destacou.
Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, a entidade
deu uma “virada de chave” e pensa seu papel não só na saúde financeira das
empresas, mas em todo o seu processo produtivo, de forma sustentável e
harmônica.
Homenagem
Durante a abertura do 37º Encontro Nacional da Abrasel, o Bom Gourmet recebeu uma homenagem pelos 30 anos de lançamento do caderno, que já foi revista e hoje é um canal multiplataforma, levando informação para os leitores com a revista mensal, site, jornal, rádio, mídias sociais, apps, programa de TV e eventos. “Ter o reconhecimento da Abrasel do nosso trabalho é muito gratificante. São décadas de parceria, construindo projetos significativos e transformadores para o mercado. Que nossa jornada permaneça forte e sempre compartilhada”, comenta Andrea Sorgenfrei, Head da PinÓ, unidade de novos negócios da Gazeta do Povo da qual o Bom Gourmet faz parte.
Confira a programação em: http://encontroabrasel.com.br/
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.