Thumbnail

Licor 35, importado pela Porto a Porto, foi uma das novidades apresentadas na Mercosuper 2022.

Bom Gourmet

Novos sabores e embalagens; o que você verá em breve nos supermercados

Caroline Olinda
10/04/2022 15:20
Novidade foi o que mais se viu na Mercosuper 2022. Após dois anos sem feira presencial devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as marcas capricharam para fazer lançamentos na Mercosuper. Maior feira supermercadista do Paraná, o evento ocorreu entre os dias 5 e 7 de abril no Expotrade Pinhais e reuniu mais de 20 mil pessoas.
Ao longo dos três dias de evento, nós do Bom Gourmet conversamos com os expositores de grandes marcas, vimos e provamos alguma das novidades que em breve estarão nas gôndolas dos supermercados -- ou chegaram faz pouco tempo. A seguir, um gostinho do que vimos e provamos de lançamentos na Mercosuper 2022 -- logo estará no seu carrinho de compras.

Azeitonas com menos sal, azeites especiais e passatas

Um dos lançamentos da La Violetera na Mercosuper 2022 foi azeitona verde que fica em uma conserva com 65% menos sódio (foto). Apresentada em uma embalagem de tampa azul, as novas azeitonas são um pouco mais macias e têm sabor mais suave que a tradicional.
Outra novidade da marca é a ampliação da linha de passatas de tomate. Agora, além do sabor tradicional, Rústica (manjericão com pedaços de tomate), Alho, Cebola e Apimentada compõem a família.
Os azeites monovarietais são outra aposta da marca para 2022. A La Violetera lançou três sabores para a linha, cada um deles é feito com um tipo específico de oliva e possui características próprias e marcantes.

Azeitonas recheada e snacks

Seguimos falando de azeitonas. A Valle Fértil apresentou na Mercosuper 2022 um novo sabor de azeitonas recheadas. Dessa vez, as azeitonas robustas ganharam uma lasquinha de alho em seu interior (foto). A família de azeitonas especiais da Valle Fértil conta com outros sete sabores, entre recheadas e saborizadas.
O snack de azeitona foi outro dos lançamentos na Mercosuper feito pela Val Fértil. Apresentados em dois sabores -- provençal e chili --, os snacks vêm em embalagens de 50 gramas, ideal para uma porção individual.

Campari, espumante Ouro e frisante na lata

Esse não são bem um lançamento no mercado, mas a proposta da Distribuidora Dinho é ampliar o alcance dessas bebidas no mercado paranaense em 2022.
Para o Campari, será reforçada a divulgação da bebida, base de drinks que viraram moda há alguns anos, como o Negroni.
Já para os espumantes Salton Ouro e o Frisante Lunae Rosé em lata (foto); também da Salton, o foco será distribuição. Ainda colocados de maneira tímida no mercado paranaense, esses produtos devem chegar a mais redes de supermercados e outras lojas especializadas do estado. Ou seja, ficará mais fácil encontrar o Salton Brut Ouro e o Lunae Rosé em lata pela cidade.

Chocolate sem glútem, sem lactose e com sabor

Chocolate sem glútem, sem lactose, sem adição de açúcar e com muito sabor é possível? A Vitao alcançou esse resultado com a linha de chocolates Marcante (foto). Em quatro sabores -- branco, ao leite, dark 60% com nuts e dark 70¢ com nibs de cacau --, eles devem chegar ao mercado ainda neste mês.
Outro lançamento da marca é a linha de chá mate solúvel. Para ser bebido quente ou frio, o chá se apresentam em quatro sabores: natural, pêssego limão e blueberry. Basta dissolver cada sachê em meio litro de de água, mexer, adoçar a gosto saborear.

Empanado tecnológico

A Moinho Globo, empresa da farinha de trigo Famiglia Venturelli, lançou na Mercosuper 2022 a primeira farinha de empanar lipofóbica. Produzida com uma tecnologia própria e secreta, a farinha lipofóbica promete não absorver o óleo da fritura. O que garante uma fritura mais sequinha e ainda assim saborosa. Estamos ansiosos para testar por aqui.

Hambúrguer de frango empanado

A Lar Cooperativa, uma das cinco maiores empresas de abate de frango da América Latina, apresentou na Mercosuper 2022 o seu hambúrguer de frango empanado (foto). O novo produto é um das apostas da empresa nesse semestre. Outro dos lançamentos na Mercosuper 2022 foi a readequação das embalagens da linha IQF (aquela em que os cortes são congelados separadamente) para porções de 700 gr. Segundo o superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer, a mudança segue uma tendência de mercado e é ideal para famílias menores.

Licor de pastel de nata

O lançamento da Porto a Porto para a feira Mercosuper foi o Licor 35. Feito a base do pastel de nata, ou pastel de Belém, o lícor leva ao paladar a presença do doce português tão característico.
Lançado em Portugal em 2016, o Licor 35 já está em 23 países -- como Estados Unidos, Canadá e Chile. Agora, chega ao Brasil por meio da importadora Porto a Porto.
"O pastel que não faz migalhas", diz o slogan da bebida. Nós que já provamos podemos atestar que a propaganda é verdadeira -- e já estamos sonhando com rabanadas preparadas com o licor. A previsão da Porto a Porto é de que entre julho e agosto a bebida esteja disponível no mercado.

Sachê de mate orgânico

A empresa Triunfo, paranaense produtora e exportadora de de mate orgânico, apresentou sua nova marca ao mercado varejista durante a Mercosuper 2022. A GreenMe é uma linha de mate solúvel, ideal para preparos rápidos. A apresentação é em sachê e os mate pode ser bebido quente ou gelado. Mos sabores: natural, pêssego, limão, blueberry e tangerina.

Suco da Witmarsum

Conhecida pelos queijos de qualidade superior, a cooperativa Witmarsum agora entra no mundo dos sucos. A marca dos Campos Gerais lançou durante a Mercosuper 2022 o seu suco de uva integral. Em embalagem de vidro e de 1 Litro, em breve estará disponível em supermercados e empórios de Curitiba e região.

Suco tamanho família e vinho em lata

A Campo Largou entrou na onda das latas e lançou durante a Mercosuper 2022 o tinto Campo Largo na versão latinha. Ainda em fase de protótipo, o produto deve chegar ao mercado no fim desse primeiro semestre.
Da mesma forma que o outro lançamento da Zanlorenzi, grupo da marca Campo Largo: os sucos integrais na embalagem PET de dois litros (foto). Nos sabores uva e laranja, os sucos na versão tamanho família são uma aposta da empresa para 2022.

Vapza para as crianças

A Vapza mudou as embalagens de seus produtos. De olho nos pais e na conquista do público infantil, a empresa de produtos cozidos a vapor prontos para consumo tem agora personagens Marvel em suas embalagens. A mudança é um esforço da Vapza em mostrar aos pais de que se trata de um alimento prático e saudável, que pode ser usado na alimentação dos pequenos.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail