Bom Gourmet
Manu Buffara busca um novo chef-executivo para sua equipe
A premiada chef Manoella Buffara, do restaurante Manu, em Curitiba, está em busca de um novo chef-executivo para integrar a sua equipe. Há alguns dias, Manu publicou anúncio nas redes sociais em busca de um profissional para o cargo. De acordo com o anúncio, o chef irá fazer parte de um novo projeto.
O que exatamente é esse novo projeto, no entanto, segue em segredo. Entramos em contato com Manu Buffara para saber mais sobre a novidade, mas ela não quis revelar detalhes do que vem por aí. Apenas informou que a partir de outubro teremos algo novo a praça.
Em 2020, Manu lançou o Manuzita. Com a proposta apenas de delivery e retirada, a portinha gastronômica tem um cardápio enxuto e traz no menu pratos mais descontraídos, como sanduíches e saladas.
Para o início de 2023, a chef planeja inaugurar um restaurante em Nova York. Batizado de Ella, o empreendimento teve a abertura postergada devido à pandemia de Covid-19. A previsão inicial era abrir as portas em 2020.
Com a proposta de levar a gastronomia brasileira ao público norte-americano, o restaurante terá pratos para compartilhar. O chef-executivo da casa nos EUA será Lucas Correia, antigo colaborador do restaurante Manu.
Restaurante premiado
Atualmente, quem comanda o dia a dia da cozinha do Manu é a chef Débora Teixeira. Em 2021, a casa foi classificada pela terceira vez consecutiva como um dos cinquenta melhores restaurantes da América Latina.
O Manu serve menu degustação inspirado na história de Manu Buffara, de seus produtores e equipe. Inaugurado em 2012, ele abre de quarta-feira a sábado para o jantar (das 19 horas às 22h30) e fica na alameda Dom Pedro II, 317.
Projeto Brasil em Sabores
Além de ficar a frente do cozinha do Ella em Nova York, o chef Lucas Correia também é o pupilo de Manu no Brasil em Sabores, do Itamaraty. Lançado neste ano durante o Festival Fartura, em Inhotim (MG), o projeto pretende levar o jeito brasileiro de cozinhar para o mundo conhecer.
Para tanto, foram convidados cinco premiados chefs brasileiros - cada um de uma região do Brasil - que indicaram seus pupilos. Esses pupilos vão cozinhar em embaixadas brasileiras em diferentes continentes durante algumas semanas. Após esse período, os chefs titulares se juntam aos pupilos e realizam eventos para promover a comida e as técnicas brasileiras.