Restaurantes
McDonald’s é o fast-food com mais reclamações no Brasil
As redes de fast food que atuam no Brasil receberam mais de 19 mil queixas em 2017, segundo o site Reclame Aqui. Apenas as redes de McDonald’s, Burger King, Habib’s, Subway, Bob’s e KFC somaram 15 mil delas, volume 17% maior se comparado ao ano de 2016.
Das seis empresas analisadas, três têm reputação “bom”, duas “regular” e apenas uma “ruim”, de acordo com a avaliação de seus clientes. O pódio das mais reclamadas ficou com McDonald’s, Burger King e Habib’s, respectivamente.
Reclamações Reputação Índice de solução
Mc Donald’s 5.646 regular 65.50%
Burger King 4.343 bom 67,60%
Habib’s 2.335 bom 70,30%
Subway 1.796 ruim 53,60%
Bob’s 849 regular 67,20%
KFC 220 bom 80,60%
Mc Donald’s 5.646 regular 65.50%
Burger King 4.343 bom 67,60%
Habib’s 2.335 bom 70,30%
Subway 1.796 ruim 53,60%
Bob’s 849 regular 67,20%
KFC 220 bom 80,60%
A rede que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi o KFC, com 80% de índice de solução – lembrando que tem também o menor número de reclamações -, seguido do Habib’s (70%) e Burger King (67%). A posição de pior solucionador dos problemas ficou com o Subway (53%).
Os principais motivos que levaram os consumidores a abrir uma queixa contra os restaurantes em 2017 foram:
1 – Atraso na entrega
2 – Mau atendimento
3 – Baixa qualidade
4 – Estorno do valor pago
5 – Propaganda enganosa
2 – Mau atendimento
3 – Baixa qualidade
4 – Estorno do valor pago
5 – Propaganda enganosa
LEIA TAMBÉM