Thumbnail

A chamada estratégia “phygital” faz o restaurante chegar às mãos dos clientes através das redes sociais.

Negócios e Franquias

Como atrair os clientes de volta ao restaurante utilizando as redes sociais e aplicativos de delivery

Guilherme Grandi
05/05/2022 13:11
A volta às ruas, neste quase pós-pandemia, não tem sido exatamente como os restaurantes brasileiros esperavam. Afinal, a crise econômica provocada pela alta da inflação, dos alimentos e dos combustíveis fez com que as pessoas passassem a segurar mais os gastos.
Ou seja, a retomada dos negócios precisa ter novas estratégias de atração dos clientes. É hora de usar tudo o que for possível para chamar a atenção delas.
E essa comunicação cada vez mais assertiva para
fisgar o cliente precisa começar onde ele está. Ou seja, em qualquer lugar. E
como fazer isso? Pelas redes sociais.
Afinal, essas ferramentas são hoje utilizadas por mais de 150 milhões de pessoas só aqui no nosso país. E se tornaram o meio de divulgação mais rápido, ágil e barato, já que o empreendedor pode como escolher para que tipo de público quer direcionar as suas estratégias.

Como fazer isso?

E isso se faz pelo chamado “phygital”, que é a união das estratégias de venda entre o meio físico e o digital. Você já leu muito sobre ele aqui no Bom Gourmet Negócios, principalmente durante os meses mais restritivos da pandemia da Covid-19.
No entanto, esse uso mais massivo das redes não
diminuiu como se poderia esperar com a volta da vida à normalidade. Muito pelo
contrário.
Stella Kochen Sussking, CEO da consultoria SKS
Perception Customer Experience, conta que os meios digitais serão cada vez mais
importantes na sua estratégia de marketing.
“Vai incrementar e vai crescer, porque a volta dos clientes aos restaurantes não está sendo na frequência que gostaríamos. Isso porque muitas pessoas adquiriram o hábito de comer em casa, da facilidade de pedir pelo delivery”, explica.
Ao podcast Mercado Gastronômico, da Gazeta do Povo e da Pinó, Stella analisa como essa estratégia “phygital” se desenvolveu ao longo da pandemia da Covid-19 e como os empresários devem implantá-la em suas operações. Alerta de spoiler: não precisa fazer grandes investimentos.
Aproveite e assine também a newsletter do Bom Gourmet Negócios, enviada semanalmente ao seu email com as principais notícias do mercado de alimentação.
E participe do Bom Gourmet Negócios, mande a sua opinião pelo email ou nas redes sociais Instagram e Facebook.

Participe

Qual prato da culinária japonesa você quer aprender a preparar com o Bom Gourmet?

NewsLetter

Seleção semanal do melhor do Bom Gourmet na sua caixa de e-mail

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para conhecer melhor nossos usuários, exibir publicidade personalizada e aprimorar nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços você concorda com a Política de Privacidade ePolítica de Cookies.