Produtos & Ingredientes
Marca francesa de mostardas Maille chega ao Brasil
Quem gosta de mostarda, principalmente a Dijon, certamente conhece a marca francesa Maille. Pois ela acaba de desembarcar no Brasil. A primeira boutique foi aberta no Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, em São Paulo, em uma parceria da marca com a Aurora Bebidas e Alimentos Finos e a rede varejista.

A Maille é uma das marcas mais antigas da França: foi inaugurada em 1747 e no século 18 foi considerada a maior fabricante de mostarda e de vinagre, sendo fornecedora oficial das principais Cortes Reais da Europa. A sua mostarda Dijon tem um sistema de produção único, no qual as sementes são cortadas, e não esmagadas, proporcionando uma textura única: tanto suave como cremosa.
Inicialmente, serão comercializados no Brasil 12 produtos: mostarda com vinho branco, laranja cristalizada e gengibre; com vinho branco, queijo parmesão e manjericão; com queijo gorgonzola; com pesto e rúcula; em grãos com vinho branco e azeitonas pretas; com framboesa e manjericão; com purê de aipo, vinho branco e lascas de trufas negras; com vinho Chablis e cogumelo; molho à base de mostarda com mel e vinagre balsâmico; molho de salada e soja e gergelim; molho de salada maracujá e mostarda vinho Sauternes. Os preços variam de R$ 39,90 a R$ 179,90.
De acordo com Harry Lalousis, Maille Sommelier Mustard, o mercado brasileiro é desafiador porque apresenta um potencial gastronômico de crescimento para o consumo da mostarda, levando em consideração a gastronomia e seu corte especial da carne (diferente do europeu), o que cria espaço para o brasileiro ousar e intensificar o sabor dos pratos. “Pensamos muito nesta peculiaridade do brasileiro na hora de escolher os produtos da Shop in Shop, o que nos levou a trazer sabores doces, frutados e com um toque mais tropical”, explica Harry.

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Serviço
Pão de Açúcar. Shopping Iguatemi, São Paulo.