Bom Gourmet
Restaurante de Curitiba dá desconto para clientes que desligarem o celular nas refeições
O restaurante Tierra del Fuego, no bairro Juvevê, lança um desafio inusitado aos clientes: clientes que desliguem o celular durante a refeição recebe 10% de desconto. A proposta é fazer um alerta sobre o uso excessivo dos smartphones e incentivar a interação “olho no olho”. Para quem aderir à proposta, o restaurante tem caixinhas com cadeados nas mesas para que os clientes guardem os smartphones e façam o “resgate” apenas na saída.
De acordo com a sócia-proprietária, Mariana Biesuz, a ideia da campanha surgiu da observação que a própria equipe do restaurante fez. “Antigamente, os mais jovens eram os que ficavam maior tempo conectados. Depois da pandemia, percebemos que não há mais uma faixa etária predominante", observa a empresária.
Decididos a provocar uma reflexão sobre essa realidade, a empresária e o sócio, José Roberto Lucini, têm a expectativa de resgatar os diálogos animados no salão do restaurante com a provocação para desligar o celular. "Esperamos estimular uma maior interação entre as pessoas, de forma que esqueçam um pouco dos celulares e passem a valorizar o agora", afirma Lucini.
Cardápio Argentino
O Tierra del Fuego é especializado em praparos argentinos, com cardápio típico da cozinha hermana. Destaque para os bifes de chorizo e ancho, tradicionais cortes bovinos, que acompanham arroz, feijão, farofa, salada e molho chimichurri.

O restaurante fica na rua Barão de Guaraúna, 550, Juvevê, abre domingo e segunda para o almoço e de terça a sábado, no almoço e jantar. @tierradelfuegocwb