Restaurantes
Confeitaria curitibana Sugar Bakery fecha as portas
Após seis anos em atividade, a confeitaria curitibana Sugar Bakery fechou as portas. A empresa, que começou no fim de 2015 com uma loja no Batel, havia passado por uma expansão nos últimos anos e contava com três espaços em Curitiba.
Além da loja do Batel, havia a Sugar Bakery do Park Shopping Barigui e a Sugar Bakery Factory, no Bigorrilho. Inaugurada em maio de 2021, a Sugar Bakery Factory concentrava a produção de todos doces e salgados vendidos pela rede.
Com mesas internas e externa, a loja fábrica ainda contava com espaço kids e possuía uma carta de vinhos, algo inovador quando se trata de uma confeitaria. O local foi um dos 30 selecionados na categoria novos lugares do Prêmio Bom Gourmet 2021.
As atividades da Sugar Bakery Factory foram encerradas nesta semana. Todos os itens da loja e também a marca estão à venda. Primeira da rede, a loja do Batel fechou em janeiro e, em fevereiro, o espaço do shopping foi descontinuado.
Pandemia e incertezas levaram sócios à decisão
A empresária Ana Luiza Torricillas, o rosto da marca, conta que a ideia de encerrar o negócio começou a ser amadurecida no fim de 2021. Após dois anos de pandemia, os resultados financeiros negativos e a baixa perspectiva de melhora levaram os seis sócios à decisão.
"No fim do ano passado percebemos que não estávamos tendo o retorno planejado mesmo com uma redução da pandemia [...]. Então, em conjunto com os sócios, decidimos não investir mais e optamos pelo encerramento das atividades", disse ao Bom Gourmet.
Ela anunciou o fechamento da loja do Bigorrilho e o encerramento total das atividades da empresa no início desta semana, na página da loja no Instagram:
"Obrigada a todos que estiveram na Sugar, obrigada a cada cliente e a cada amigo que e trouxe uma palavra querida neste momento. Meu profundo orgulho por ter feito um dia parte desse grupo de grandes pessoas da gastronomia".
Novos projetos pós Sugar Bakery
Neste momento, Ana afirma que o objetivo é fazer o encerramento da empresa e não há novos projetos em vista por enquanto. Formada em odontologia, Ana trabalhou com cupcakes por encomenda por dois anos antes de abrir a primeira Sugar Bakery, em outubro de 2015, junto com dois sócios na época.

Além dos cupcakes de sabores autorais e das tortas super recheadas, outro sucesso da Sugar Bakery era a coxinha sempre fresca e preparada de forma quase artesanal. O sucesso era tanto que o salgado foi indicado por quatro vezes com um dos melhores de Curitiba na categoria indicação popular do Prêmio Bom Gourmet.