• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Em três dias, a greve dos roteiristas de Hollywood tem atingido fortemente a televisão americana: calendários estão em aberto, contratos em geral estão suspensos, produções de séries foram interrompidas e funcionários entraram em férias forçadas. Segundo o boletim do "Hollywood Reporter", a rede de TV Fox anunciou na quarta-feira (7) que a paralisação atingiu o carro-chefe de sua programação: a série "24 horas" . Por enquanto, a rede ABC ainda planeja estrear a quarta temporada de "Lost" no começo do ano que vem, levando ao ar os oito episódios já produzidos - dos 18 previstos.

A Fox foi a primeira emissora a se pronunciar sobre as conseqüências da greve. Com a possibilidade de conseguir produzir apenas uma parte da sétima temporada do programa estrelado por Kiefer Sutherland, a Fox decidiu adiar a tradicional estréia da temporada de outono para o primeiro semestre do ano que vem. A programação do chamado "midseason" - período de janeiro a abril em que são exibidas séries "menores" ou "tapa-buracos" - também foi afetada, segundo a rede de TV.

- Não é uma decisão que queremos tomar, mas é baseada em como sentimos que os espectadores esperam que nós façamos a programação da série - disse o chefe de programação da Fox, Preston Beckman, ao "Hollywood Reporter".

A decisão de agir tão rapidamente foi causada pela grande quantidade de dinheiro de marketing associado a pré-estréias das novas séries e do lançamento anual de "24 horas". A emissora já tinha começado a exibir propagandas da próxima temporada de "24 horas" durante o World Series e em um telão na Times Square.

Enquanto isso, a comédia "Family Guy", animação de sucesso da Fox, pode começar a exibir reprises antes do programado se o criador e produtor executivo da série, Seth MacFarlane, cumprir a ameaça de não autorizar a conclusão dos episódios seguintes ao que vai ao ar no domingo.

O novo drama da Fox "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", originalmente planejado para ir ao ar logo depois de "24 horas", agora vai ter sua première no domingo, 13 de janeiro, e será exibido às segundas, às 21h, no buraco deixado por "24 horas", depois de "Prison Break" e do novo reality show "When Women Ruled the World" . Com a série "House" ficando sem novos episódios, "Hell's Kitchen" deve assumir o horário, às terças, ao lado de "American Idol" , em 1º de abril.

A Fox vem sendo considerada a emissora com mais condições de encarar uma longa greve de roteiristas. Mas a rede espera retomar seus planos originais se a paralisação terminar logo.

Espera-se que a NBC anuncie suas mudanças na programação em breve, enquanto a CBS e a ABC ainda estão trabalhando em suas grades.

Na quarta-feira, a produção da comédia "The Office", da NBC, foi oficialmente interrompida depois que o astro da série, Steve Carell, e vários outros integrantes do elenco se recusaram a furar o piquete.

Com a excessão de "Scrubs", que deve continuar sendo rodada por um tempo, todas as séries de comédia ainda em produção devem terminar de filmar os roteiros ainda disponíveis até o começo da próxima semana, seguidas das séries dramáticas, que devem entrar em um hiato no fim do mês, deixando milhares de membros das equipes sem trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]