O Grupo Cena 11 Cia. de Dança, nasceu em Florianópolis, em 1993, com o propósito de investigar e pesquisar o movimento, criando uma técnica particular de dança. Possui um núcleo de criação com formação em várias áreas e um elenco fixo de bailarinos.
Além de Skinnerbox, de 2005, o grupo realizou outras sete produções anteriores: Respostas Sobre Dor (1994); O Novo Cangaço (1996); InPerfeito (1997); A Carne dos Vencidos no Verbo dos Anjos (1998), Violência (2000); e Projeto SKR (2002).
O coreógrafo e bailarino Alejandro Ahmed é diretor artístico da companhia. Em seu trabalho, ele desenvolve o que chama de técnica de "percepção física", ou seja, uma metodologia que tem como objetivo produzir movimentos voltados exclusivamente para a investigação do corpo, seus limites e possibilidades de transformação do corpo do "outro" (seja ele espectador ou cúmplice da ação a que o corpo é submetido).
O Cena 11 propõe uma "dança híbrida", que reúne elementos como HQ, cultura dos anos 90, androginia, moda, computador, música eletrônica, videoclipe, temas polêmicos, contraste entre o novo e o antigo. O resultado desta mescla de linguagens busca estreitar as relações entre dança, ciência e tecnologia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião