Além da nova fase na carreira musical, Negra Li também está sendo lançada como atriz em Antônia, terceiro longa-metragem da diretora paulista Tata Amaral. O filme, apresentado na semana passada no Festival do Rio 2006, é uma espécie de piloto de uma série de tevê homônima, que será veiculada pela Rede Globo nos moldes do sucesso Cidade dos Homens – a primeira temporada deverá ir ao ar a partir do dia 17 de novembro; se tiver boa audiência, deverá seguir anualmente na programação da emissora. O longa-metragem deve chegar aos cinemas apenas no ano que vem.

CARREGANDO :)

A história fala de quatro mulheres da periferia de São Paulo, que sonham em fazer sucesso na música. Preta (Negra Li), Barbarah (Leilah Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são amigas desde a infância. Elas formam um grupo chamado Antônia, que inicialmente faz vocais de apoio nos shows de rappers paulistas. O quarteto quer apresentar sua própria música, mas enfrenta as dificuldades de viver em um universo machista e violento. As coisas começam a mudar quando o empresário Marcelo Diamante (uma divertida interpretação do conhecido rapper Thaíde) percebe o grande potencial das meninas e decide orientar suas carreiras.

As cantoras passam a fazer shows em diversos locais – de bares a festa de aniversário –, cantando de tudo: MPB, pop, soul, rap. Mas, vários problemas com as integrantes fazem com que o grupo vá se dissolvendo aos poucos. O quarteto terá de lutar muito para permanecer unido e vencer na vida apresentando sua arte.

Publicidade

Antônia fecha uma trilogia da cineasta Tata Amaral, baseada em personagens femininos – os filmes anteriores foram: o premiadíssimo Um Céu de Estrelas (1997), com Leona Cavalli (Amarelo Manga), que na época ainda assinava Alleyona Cavalli; e Através da Janela (2000), protagonizado pela veterana Laura Cardoso.

A diretora repete a parceria no roteiro com Roberto Moreira (Contra Todos), autor dos textos de seus outros longas. A fita tem co-produção da O2 de Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e da Globo Filmes.