Em 20 de outubro de 1990 nascia a MTV Brasil, uma a filiada da MTV americana, fundada em 1981. A transmissão inicial era em sinal aberto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, alcançando cinco milhões de domicílios com TV. Hoje, atinge 265 municípios em todo país, totalizando mais de 16 milhões e 200 mil casas e está presente nas principais capitais do país em sinal aberto.
No início de suas operações, o canal exibia, na maior parte do tempo, videoclipes e qualquer outra programação dedicada à música. Com o passar dos anos, estas características se inverteram, e atualmente a MTV Brasil exibe uma programação prioritariamente dedicada à cultura e ao comportamento jovem.
Sendo a primeira emissora de TV segmentada no Brasil dirigida ao público jovem, a MTV trouxe novidades em primeira mão nas áreas de música, cinema, esportes, moda e comportamento com um tratamento jornalístico e linguagem arrojada.
A irreverência foi uma característica que a emissora investiu através de quadros diferenciados em que a integração de VJs como, Astrid Fontenelle no "Disk MTV" , Edgard Piccolli ("Jornal da MTV"), Soninha ("Barraco MTV), Cazé Peçanha ("Teleguiado"), entre outros, marcaram uma geração.
A MTV também foi a primeira emissora de televisão brasileira a transmitir programação por 24 horas ininterruptas. As notícias na área musical e a agilidade na transmissão de notícias do mundo pop consolidaram seu estilo de vanguarda formador de opinião.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião