Quem vê Angelina Jolie na pele de uma jovem dona-de-casa submissa e ingênua em "O bom pastor" (veja trailer) estranha a escolha da atriz para o papel no filme de Robert De Niro. No longa, que estréia esta sexta-feira (16) no Brasil, ela é Margaret Clover, uma ingênua e inexpressiva mulher dos anos 40, que se casa com um espião (Matt Damon) e vive infeliz. Tudo porque o marido vive distante e cheio de segredos.
A história chega a lembrar a trama de "Sr. e Sra. Smith", último trabalho da atriz, no qual divide a tela com seu atual marido, Brad Pitt.
- Mas infelizmente não faço uma espiã neste filme - brincou ela em entrevista sobre o lançamento de "O bom pastor", lamentando ser "apenas uma triste dona-de-casa". - Foi duro ser aquele tipo de mulher de uma época repressora para o sexo feminino.
Jolie, sempre lembrada como uma das mulheres mais sexy do planeta, não vê problema em interpretar uma personagem diferente de seu estilo agressivo e exótico. Reconhece parecer um peixe fora d'água em cena, mas garante que sua personagem não é tão frágil assim.
- A personagem não é uma perfeita dona-de-casa e no início do filme é bem fogosa. E fala muito mais que qualquer outro do filme, é bem agitada. Mas é o tempo todo interrompida por regras de seu tempo e ouve como as coisas devem ser feitas. Se eu caísse em alguma armadilha da CIA como ela, pessoalmente, lutaria mais e seguiria um caminho diferente.
"O bom pastor" conta a história do nascimento da Central Inteligence Agency (CIA) através da vida de Edward Wilson (Damon), um jovem que sacrifica tudo para proteger seu país. O filme mais uma vez mostra os bastidores de um dos mais intrigantes e secretos órgãos do governo americano.
Angelina - embaixadora da boa-vontade das Nações Unidas e famosa na luta contra a miséria nos países pobres - aproveita o filme para criticar algumas atitudes da CIA.
- Eles têm informações privilegiadas. Algumas vezes estão certos, outras não. Acho sempre importante lembrar disso.
Esta foi a primeira vez que Angelina trabalhou com o amigo Matt Damon. Os dois se conheceram, conta ela, durante as filmagens de "Espírito selvagem" (2000), em que o ator trabalhou sob a produção do então marido da atriz na época, Billy Bob Thornton.
- Matt também é grande amigo de Brad (Pitt) e nossos filhos se dão muito bem - conta a atriz, que rodou "O bom pastor" grávida de Shiloh, hoje com dez meses, tendo já adotado Maddox e Zahara.
Os dois atores também estiveram juntos sob a direção de Robert De Niro em "Desafio do Bronx" (1993). Jolie, agora, volta a ficar sob a batuta do experiente De Niro.
O cineasta e ator disse que a escolha de Jolie para o papel de Clover não deveria causar espanto. Para ele, não havia dúvidas de que Angelina poderia fazer com perfeição a garota ingênua que se transforma numa adulta infeliz como esposa de um espião.
A atriz acaba de rodar o filme "A mighty heart", na pele da esposa do jornalista americano Daniel Pearl, seqüestrado e morto no Paquistão. Ela conta que o drama é baseado na fé que moveu Mariane na busca por notícias do companheiro.
- Todos os tipos de fé e religiões andavam juntas por causa da amizade das pessoas que formavam uma grande equipe em busca de Daniel. O filme mostra muita, muita coisa que a pessoas não sabem.
Deixe sua opinião