"Duas caras", a nova novela das 21h da Globo, que estréia dia 1º de outubro, terá Antônio Fagundes num papel popular e urbano. O ator, que vive um caminhoneiro em "Carga pesada" e já fez vários tipos de classes sociais diferentes, intepretará um líder comunitário com uma trajetória bastante atípica.
O personagem Juvenal Ferreira dos Santos, o Juvenal Antena, inicia a trama como o chefe dos seguranças da GPM Empreendimentos, mas pede demissão do cargo quando percebe que a empresa está falindo e seus donos não querem pagar o que devem às famílias de nordestinos que vieram para o Rio de Janeiro construir o complexo Blue Lagoon, na Barra da Tijuca. Típico líder, Juvenal tentará fazer com que a empresa cumpra os direitos dos operários, mas não conseguirá.
Assim, funda a favela da Portelinha no terreno baldio próximo à obra. Para tanto, ele tem o apoio de Dona Setembrina (Chica Xavier), Gumercindo Peixeiro (Wolf Maya, também o diretor do núcleo de "Duas caras"), Pastor Lisboa (Ricardo Blat) e Misael Caó (Ivan de Almeida). Além desses, ele contará com a força do político Narciso Tellerman (Marcos Winter).
Ao longo da novela, Juvenal se envolverá também com as personagens de Renata Sorrah e Suzana Vieira. Além disso terá Guigui (Marília Gabriela) apaixonada por ele.
Para o autor da novela, Agnaldo Silva, ter Fagundes vivendo Juvenal é fundamental para a novela.
- Quando o José Meyer me disse que não poderia fazer a novela e o Wolf (Maia, diretor) me perguntou o que eu achava do Fagundes, eu respondi: "Ele é o Juvenal Antena, mas ele está em 'Carga pesada'. Quando a participação dele ficou indefinida, eu disse que sem esse nome seria melhor não fazer a novela. E, quando você fala isso, tudo se mobiliza para você ter o ator. Agora estou com um elenco que não tem falhas. diz o autor da novela, Agnaldo Silva.
- Mudanças de personalidade marcam nova novela das oito
- Cantores/atores Preta Gil, Toni Garrido e Fafá de Belém estão no elenco de nova novela
- Realismo fantástico dá o tom na novela "Caminhos do coração"
- Personagem de Herson Capri morrerá vítima de bala perdida, em "Duas caras"
- Vera Holtz: "Marion é uma bandida profissional, sofisiticada"
- Alice vai se vingar de Bebel, em "Paraíso Tropical"
- Bebel volta para o calçadão, em "Paraíso Tropical"
- Autores prometem reviravolta em "Paraíso tropical"
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura