Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gilberto Braga e Ricardo Linhares estão escrevendo o capítulo 44 da novela "Paraíso Tropical", sem mexer na trama prevista. A expectativa é que, com a entrada da gêmea má, na quarta-feira (21)que vem, os números da audiência subam.
Com a entrada no ar da gêmea má, Taís (Alessandra Negrini), os autores esperam que fique claro que a história é sobre gêmeas, não sobre prostituição, como está sendo apresentado nas duas primeiras semanas.
Com audiência abaixo do esperado (a média da primeira semana foi de 36 pontos e share de 55%; o capítulo do último sábado (10) chegou a dar 30; na segunda-feira (12) a média foi de 39 pontos), "Paraíso tropical" poderá ter o primeiro grupo de discussão antecipado. A pesquisa costuma ser realizada entre os capítulos 24 e 30, mas neste caso deverá será feita no 18.
"Paraíso tropical" tem boa repecussão e é aceita pela classe média e a elite, mas há uma corrente na Globo que diz que as classes D e E rejeitaram a novela. O motivo seria a "temática forte" relacionada à prostituição.