Integrantes do Grupo Garibaldis e Sacis irão participar de manifestação na Boca Maldita.| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Cento e sessenta e cinco artistas, produtores culturais e jornalistas de Curitiba assinaram um manifesto contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Entre eles estão a poeta Alice Ruiz, os músicos Carlos Careqa, Du Gomide, Itaercio Rocha, Estrela Leminski, Vladimir Urban e os escritores Luiz Felipe Leprevost e Ivan Justen Santana.

CARREGANDO :)

Veja quem assinou o manifesto:

Até agora são 165 pessoas ligadas à cultura da cidade.

Leia a matéria completa
Publicidade

“Dizemos não à afronta do conservadorismo instalada no país. O Brasil vive um momento histórico em que a legalidade das instituições democráticas está sendo testada, e isso nos exige um posicionamento”, diz um trecho do documento (leia a íntegra abaixo).

Ato na Boca

A partir das 17 horas desta quarta-feira (16), integrantes do grupo irão se concentrar na Praça Santos Andrade. Às 18h30, integrantes do grupo Garibaldis e Sacis, e os músicos Estrela e Teo Ruiz, Henrique Assis, João Bello e Leo Fressato irão fazer pocket shows na Boca Maldita.

Leia a íntegra do manifesto:

A imaginação a serviço do Paraná

Publicidade

Nós, artistas, fazedores, militantes, povo, que colocam seu dia a dia a serviço da imaginação, através das Culturas e Artes no estado do Paraná, dizemos não ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Dizemos não à afronta do conservadorismo instalada no país. O Brasil vive um momento histórico em que a legalidade das instituições democráticas está sendo testada, e isso nos exige um posicionamento.

Foram anos de censuras, de torturas, de combates dxs que aqui ainda estão e outrxs que se foram lutando pela conquista de um Estado Democrático de Direito, do voto direto na escolha de nossxs representantes.

De nós nada tirarão, queremos avançar ainda mais na reafirmação de nossos direitos, não compactuamos com a retirada destes, não admitiremos retrocessos, expressos hoje na tentativa de deposição de quem não tem ficha suja no cartório. Tentativa orquestrada por Eduardo Cunha, este sim comprovadamente envolvido em atos de corrupção, possuindo contas bancarias no exterior e ocultando patrimônio pessoal.

Contra o impeachment, pela execução do programa das urnas, pelo fora Cunha, por mais políticas públicas de, para e com as Culturas e Artes.

Publicidade

Assinamos embaixo e vamos pra cima!