• Carregando...

O ator Anderson Lau é o novo paranaense a integrar o elenco de uma novela da Rede Globo. Descendente de chineses, que vive em Curitiba desde os três anos de idade, Lau está fazendo sucesso na pele de Sheng Leng Júnior, na novela "Bang Bang". Ele é capanga e amigo da família Bullock, e apesar da descendência oriental ele não conhecia as técnicas e movimentos do kung fu utilizados nas cenas de luta na novela.

Foi sua mãe que o incentivou a tentar Artes Cênicas, Lau pretendia ser publicitário. A vocação para o humor o levou a investir em papéis cômicos, que foram destaque em várias montagens teatrais locais como "O Grande Rei Leão", dirigido por Maurício Vogue, e "Estou Mais Feliz Agora", de Álvaro Bittencourt. O reconhecimento veio como integrante do Antropofocus, grupo formado em 2002 por alunos da Faculdades de Arte do Paraná (FAP), responsável pelas peças "Pequenas Caquinhas" e "Amores e Sacanagens Urbanas", que rendeu a Lau o prêmio Gralha Azul de melhor ator revelação, em 2003. Como outros artistas locais ele foi descoberto no Festival de Teatro de Curitiba, por um pesquisador de elenco da Rede Globo.

O primeiro trabalho na emissora foi a participação em um episódio de "A Diarista", como um empresário japonês que visita o Brasil pela primeira vez. Em seguida, veio o convite para trabalhar durante uma semana em "Malhação", no papel de Koji, primo da personagem Miyuki (Danielle Suzuki). A participação em "Bang Bang' quase não aconteceu, porque ele era jovem demais para o perfil idealizado pelo autor. Ele acabou ganhando o papel por ser engraçado. Vale conferir na telinha às 19h15.

Para saber o que ele está achando de morar no Rio de Janeiro, leia matéria do CadernoG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]