• Carregando...

Márcia Prates não é uma novata. A escolhida para substituir Mário Prata na novela das sete, "Bang Bang", tem no currículo 16 novelas, entre elas sucessos como "Celebridade", de Gilberto Braga, e "Fera ferida", de Aguinaldo Silva. O que muda é que a autora deixa para trás a função de colaboradora e pela primeira vez encabeça um folhetim.

- Tenho 22 anos de TV Globo e me considero preparada para encarar essa empreitada. Fui umas das que implantou "Malhação" e fiquei um ano e meio na cabeça, mas não tinha o mesmo peso de uma novela. Não comecei ontem - assegura Márcia, sem medo de ser jogada aos leões.

A escritora negou os boatos de que já estaria pronta para uma substituição emergencial e garante ter sido pega de surpresa. Ela disse também que não pretende mudar o rumo da história inaugurado por Prata.

- Vou seguir a linha dele, quero manter o tom das cenas dadas pelo Mário. Brinco dizendo que sou a mãe de criação da novela. O filho é dele. E quero deixar claro que não esperava essa mudança e fui pega de surpresa, como todos da equipe. O Mário é uma pessoa que gosto muito, ele não está fugindo de nada. Nós tivemos uma empatia enorme um pelo outro, a equipe toda é muito unida. Isso é o mais importante, afirma ela.

Porém, Márcia revelou que algumas mudanças já estão sendo feitas na trama que tem como cenário a fictícia cidade Albuquerque, fincada num faroeste americano.

- Tenho mais experiência que o Prata em novelas, até porque ele é um escritor de livros e não tem tanto esse tom folhetinesco, não é um cara de novela. Já estou enxugando algumas cenas. É como colocar ordem na casa, mas sem tirar o molho da cena, sem esquecer das flores na janela - adianta Márcia, que pretende trazer à trama uma linguagem mais clara:- O personagem deve ter um objetivo claro e bem definido. Estou dando atenção a todos, pois eles são como filhos, completa.

Alheia a confusões e possíveis intrigas que estariam ocorrendo nos bastidores de "Bang Bang", a autora diz não saber de tais problemas e avisa que ela e Prata se tornaram bons amigos.

- A novela vem com mais coisa boa do que problemas. É uma trama que tem a linguagem muito livre. Tem muitas coisas boas por trás, sabe? Eu só aceitei esse posto porque o meu pensamento e o do Mário batem, somos amigos. Sem contar que estou ao lado de uma equipe que há um ano e meio trabalha na novela. Eles estão muito íntimos dos personagens. Eu, há duas semanas não tinha essa intimidade, mas agora já estou ficando cada vez mais próxima deles, finaliza Márcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]