Sucesso absoluto de vendas e figura constante nas primeiras colocações das listas dos livros mais vendidos das revistas Veja, Você S.A., Época e nos principais jornais de todo o Brasil há vários meses, o autor da obra "O Monge e o Executivo" vem a Curitiba pela primeira vez para falar sobre a essência da liderança nos negócios.
O norte-americano James C. Hunter, participa nesta quarta-feira (17) de um bate-papo com o público e autografa a obra na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigüi, a partir das 19h. A entrada é franca e haverá tradução simultânea feita escola de idiomas CNA.
Tema
"O Monge e o Executivo" conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que, de repente, percebe que está fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino. O mosteiro é comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para a sua vida.
Por meio da história desse e de outros personagens, Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar a capacidade de liderança e o convívio interpessoal.
Para o autor, um retrato do novo modelo de gestão nos negócios deve começar pelo sentido inverso do que as corporações acreditam atualmente. Ou seja, é preciso ter uma pirâmide estrutural de ponta-cabeça.
Para ele, outros fatores como a motivação, as escolhas e a missão de uma companhia devem ser compartilhadas por todos, mas na prática e não apenas no discurso.
James C. Hunter é consultor-chefe da J.D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento.
Serviço: Bate-papo e sessão de autógrafo com James Hunter. Quarta-feira (17) a partir das 19 horas. Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigüi. Entrada franca.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas