A escritora J.K. Rowling vai celebrar o lançamento do último livro de sua saga "Harry Potter" fazendo uma leitura em voz alta do livro em um museu de Londres, à luz do luar.
"Harry Potter and the Deathly Hallows" ("Harry Potter e as insígnias mortais", em título provisório no Brasil), a sétima e última parte de sua série de sucesso fenomenal sobre o menino mago, será lançado em 21 de julho.Rowling, que se tornou a primeira escritora bilionária do mundo graças ao sucesso dos livros sobre Harry Potter e dos filmes baseados neles, fará a leitura à meia-noite no Museu de História Natural de Londres.
A autora comentou: "Há muito tempo não faço uma sessão de autógrafos, nem tenho a oportunidade de conversar com meus leitores individualmente".
Um total de 1.700 fãs terão a oportunidade de encontrar Rowling e ter seus livros autografados. Quinhentos fãs assistirão à leitura à meia-noite.
A editora britânica Bloomsbury e a americana Scholastic já estão promovendo sorteios para escolher os fãs.
"Harry Potter e a ordem da fênix", o quinto filme da série baseada nos livros, terá sua estréia mundial em Londres em 3 de julho. Os quatro primeiros filmes tiveram bilheteria mundial de mais de US$ 3,5 bilhões.
Rowling, cujos livros já venderam 325 milhões de cópias em todo o mundo, apelou às pessoas para que não estraguem a surpresa do final do último livro.
A autora, cujos livros sempre são lançados sob um esquema de segurança rígido, já revelou que dois personagens vão morrer no sétimo livro, mas se recusou a dar mais pistas.
Os escritores americanos John Irving e Stephen King apelaram a Rowling para que poupe a vida do próprio Harry Potter.
- Harry Potter ganhará série de selos na Grã-Bretanha
- JK Rowling pede que ninguém estrague o final de "Harry Potter"
- J.K. Rowling anuncia enciclopédia de Harry Potter
- Quinto filme da série Harry Potter será lançado em Tóquio
- Cartaz do novo filme de Harry Potter "turbina" seios de Hermione
- Amazon.com recebe mais de 1 milhão de pedidos de último livro de Harry Potter