A escritora J.K. Rowling apelou às pessoas na segunda-feira (14) para que deixem o final do último livro "Harry Potter" continuar a ser surpresa, sem estragar o mistério para os fãs da série de vendas enormes sobre o menino mago.
Os comentários da escritora foram motivados por uma nota publicada em 28 de abril no site de fãs The Leaky Cauldron (www.the-leaky-cauldron.org), dizendo ter recebido e-mails de pessoas que afirmavam conhecer o teor de "Harry Potter and the Deathly Hallows" (título provisório no Brasil: "Harry Potter e as Insígnias Mortais").
"Faltam pouco mais de três meses agora, e já se podem ouvir no horizonte os primeiros ruídos distantes da esquisitice que geralmente precedem o lançamento de um 'Harry Potter'," escreveu Rowling na segunda-feira em seu próprio site, www.jkrowling.com.
"Quero que os leitores que, em muitos casos, cresceram na companhia de Harry embarquem na última aventura que vão compartilhar com ele sem saber para onde estão indo."
Rowling já revelou que dois personagens vão morrer no sétimo livro da série Harry Potter, que será lançado em 21 de julho, mas se negou a dar pistas sobre quais podem ser.
Correm soltas as especulações de que Harry Potter será morto por Rowling, que se tornou a primeira autora bilionária do mundo graças ao sucesso do personagem.
Os livros de Harry Potter são lançados sob um esquema de segurança rígida, mas o site The Leaky Cauldron disse que alguns fragmentos de informação costumam vazar, às vezes vindas de funcionários de livrarias ou de bibliotecários.
O site disse que não vai divulgar nada relativo ao possível conteúdo do livro ou ao destino de Harry Potter, a não ser que venha da própria J.K. Rowling.
"E, se vocês decidirem nos contar antes disso, vão incorrer na ira de um grupo de quase 200 pessoas, a maioria dos quais aguarda essas revelações finais há quase dez anos e que JAMAIS conseguirá recuperar esse momento que vocês roubariam deles por lhes passar a informação antecipadamente", escreveu a webmaster do The Leaky Cauldron, Melissa Anelli.
Rowling manifestou apoio às declarações de Anelli.
"Algumas pessoas talvez leiam isto e pensem que toda publicidade é boa e que informações antecipadas fazem parte do hype. Podem achar que estou tentando proteger as vendas, em lugar de meus leitores", ela escreveu.
"No entanto, informações antecipadas não impedem as pessoas de comprar o livro. Nunca impediram. Apenas diminuem o prazer que as pessoas têm na leitura do livro."
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