O Balé Teatro Guaíra apresenta, neste final de semana, os novos espetáculos "Pequeno Mundo", coreografado pelo bailarino alemão Felix Landerer, e "Caixa de Cores", de Luiz Fernando Bongiovanni.
"Caixa de Cores" coloca em cena a essência do trabalho do físico Isaac Newton, a divisão da luz em sete cores, reconhecidas pelo olho humano, mais o branco (a união de todas as cores) e o negro, como a ausência de cor. Por exemplo, o vermelho é a cor com a onda mais curta, com a troca mais rápida de fotons e elétrons. E o vermelho, como cor vibrante, está associada à pulsação, à paixão, ao ímpeto. Do outro lado do espectro está o violeta, com o comprimento de onda mais longo.
Com o nome de "Werschwindend Kleine Welt - Pequeno Mundo", a coreografia criada para o Balé Teatro Guaíra dura 30 minutos e aborda o começo deste processo, quando as pessoas ainda têm lucidez sobre os fatos.
A pesquisa deste trabalho trilha os sentimentos que surgem quando uma pessoa perde a memória, seja por doença degenerativa, idade ou acidente. Para ele o impacto é dramático.
Confira a programação dos teatros Serviço: Balé Teatro Guaíra - "Caixa de Cores" e "Verschwindend Kleine Welt (Pequeno Mundo)". Sexta-feira (16) e sábado (17) às 20h30 e domingo (18) às 18h. Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 6,00.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”