• Carregando...

Treze anos após a morte precoce de seu vocalista, a banda de rock australiana INXS ainda não encontrou um nome para substituí-lo plenamente.

Enquanto isso, porém, os cinco integrantes da banda de maior sucesso da Austrália vêm trabalhando com cantores diversos.

Nos primeiros anos após a morte de Michael Hutchence, que enforcou-se acidentalmente em um quarto de hotel em Sydney em 1997, eles trabalharam com gente como Terence Trent D'Arby e os heróis locais Jimmy Barnes e Jon Stevens em vários shows.

Depois disso, seguiram o caminho dos reality shows americanos, acabando com um canadense desconhecido, J.D. Fortune, que ainda é sua primeira escolha no circuito dos concertos.

A banda acaba de ativar outro plano de back-up, recrutando vários nomes internacionais para um novo álbum que terá versões fortemente retrabalhadas de suas canções clássicas.

"Original Sin" tem Rob Thomas, vocalista do Matchbox 20, na faixa-título. Outros colaboradores incluem Pat Monahan, vocalista do Train, o roqueiro de raízes Ben Harper e o cantor de trip-hop Tricky.

"Original Sin" é o primeiro álbum da banda desde "Switch", de 2005, em que Fortune fez sua estreia depois de ser o vencedor do reality show "Rock Star: INXS." As vendas de álbuns do INXS tinham estado em baixa antes da morte de Hutchence, e "Switch" não conseguiu mudar essa situação.

Outra banda australiana, a AC/DC, se saiu muito melhor após a morte do vocalista original Bon Scott em 1980. Algumas semanas mais tarde, ela contratou um desconhecido, Brian Johnson, e continua a lotar estádios até hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]