Treze anos após a morte precoce de seu vocalista, a banda de rock australiana INXS ainda não encontrou um nome para substituí-lo plenamente.
Enquanto isso, porém, os cinco integrantes da banda de maior sucesso da Austrália vêm trabalhando com cantores diversos.
Nos primeiros anos após a morte de Michael Hutchence, que enforcou-se acidentalmente em um quarto de hotel em Sydney em 1997, eles trabalharam com gente como Terence Trent D'Arby e os heróis locais Jimmy Barnes e Jon Stevens em vários shows.
Depois disso, seguiram o caminho dos reality shows americanos, acabando com um canadense desconhecido, J.D. Fortune, que ainda é sua primeira escolha no circuito dos concertos.
A banda acaba de ativar outro plano de back-up, recrutando vários nomes internacionais para um novo álbum que terá versões fortemente retrabalhadas de suas canções clássicas.
"Original Sin" tem Rob Thomas, vocalista do Matchbox 20, na faixa-título. Outros colaboradores incluem Pat Monahan, vocalista do Train, o roqueiro de raízes Ben Harper e o cantor de trip-hop Tricky.
"Original Sin" é o primeiro álbum da banda desde "Switch", de 2005, em que Fortune fez sua estreia depois de ser o vencedor do reality show "Rock Star: INXS." As vendas de álbuns do INXS tinham estado em baixa antes da morte de Hutchence, e "Switch" não conseguiu mudar essa situação.
Outra banda australiana, a AC/DC, se saiu muito melhor após a morte do vocalista original Bon Scott em 1980. Algumas semanas mais tarde, ela contratou um desconhecido, Brian Johnson, e continua a lotar estádios até hoje.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião