Com estréia prevista no Brasil para 19 de janeiro de 2007, "Babel" (veja trailer), a nova produção do diretor Alejandro González Iñárritu, de "Amores Brutos" e "21 Gramas", já ganhou o prêmio de Melhor Diretor, o Prêmio Ecumênico do Júri e o Grande Prêmio Técnico, no Festival de Cannes deste ano e recebeu sete indicações para o Globo de Ouro. É um dos candidatos a faturar um Oscar.
Os atores Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael García Bernal estão no elenco do drama que faz um estudo sobre barreiras linguísticas, culturais e pessoais que abrange três continentes e inclui os temas do terrorismo, imigração e suicídio. As falhas de comunicação aparecem em todos os níveis.
Blanchett e Pitt formam um casal em viagem pelo Marrocos, quando ela é atingida por um tiro perdido. A partir deste fato o filme mostra outras tramas. Uma delas é que o tiro foi dado por dois garotos pastores que vivem num vilarejo distante, no interior do Marrocos. Uma terceira narrativa leva o público até a fronteira entre EUA e México, onde uma babá de confiança mergulha numa viagem pessoal, ao mesmo tempo que leva os filhos do casal para o país vizinho. Enquanto isso, no Japão, uma menina surda e muda luta para superar a morte de sua mãe e romper preconceitos sociais.
Conforme o material de divulgação do filme, o título do longa tem origem na Torre de Babel, que foi usada como uma tentativa do povo antigo de se comparar a Deus, tentando mostrar que não seriam surpreendidos por outro dilúvio, como o ocorrido com Noé. Devido a essa arrogância, Deus resolveu punir estas pessoas com a divisão do mundo em várias línguas.
Enquanto a fita não chega às telonas, dá pra ver o que vem por aí no trailer.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião