Quem gosta de Música Popular Brasileira tem um leque de opções para se divertir esta semana em Curitiba. Vários artistas se apresentam na capital com seus violões, pandeiros, cavaquinhos, sanfonas, triângulos e os mais inusitados objetos sonoros e outros nem tanto, que o diga Tom Zé.
Os curitibanos receberam o mineiro Flávio Venturini em dose dupla na noite de quarta-feira (14) no palco do Teatro Paiol, no lançamento do seu mais recente CD de inéditas "Canção Sem Fim". Também esteve na capital, na quinta (14), o músico e compositor Arlindo Cruz, no Morro do Batel. Nesta mesma noite, o irreverente Tom Zé abriu uma curta temporada de shows no Teatro da Caixa. Até domingo (17), o artista apresentará as músicas do seu novo CD "DANÇ-ÊH-SÁ, Dança dos Herdeiros do Sacrifício". No sábado (16), Tom Zé fará uma palestra gratuita sobre a metafísica sertaneja, no Teatro da Reitoria, às 15 horas.
Nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a cantora Cris Lemos solta a voz no Teatro Paiol, estreando em carreira solo. A paulista, que já participou de grupos vocais como O Abominável Sebastião das Neves, Nymphas e O Tao do Trio, vai apresentar canções do CD Meu Lugar.
O compositor, letrista, músico e intérprete Jorge Aragão se apresenta no sábado (16) no salão social do Paraná Clube. Conhecido como "poeta do samba", Aragão interpretará canções gravadas por diversos artistas brasileiros, entre elas "Coisinha do Pai", "Malandro", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Eu e você sempre", "Coisa de pele", além da vinheta da "Globeleza".
Também no sábado, o Grupo Tradição estará lançando o CD e DVD "Micareta Sertaneja" no Curitiba Master Hall. O público poderá conferir um repertório de antigas e novas canções alegres e dançantes, mesclando ritmos como o vanerão, rasqueado, sertanejo, forró e pitadas de axé. Entre os sucessos, o grupo apresentará "Eu quero você" - carro chefe do novo CD - "Abre a janela", "Galera do rodeio", "Vou te amar", entre outros.
Quem prefere um forró universitário, sábado será dia de conferir o Trio Cristalino na programação de aniversário do Calamengau. O grupo vem encantando os curitibanos que gostam do gênero musical. O repertório do show inclui canções de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Juazeiro e Jackson do Pandeiro.
E numa pegada mais pop rock, o cantor e compositor Nando Reis levará a praia para dentro da Hellooch, também no sábado. O músico apresentará aos curitibanos o projeto Luau MTV, gravado na Praia Vermelha, em Ubatuba, em janeiro. Acompanhado dos Infernais e de instrumentos acústicos, Nando Reis trará músicas do último álbum Sim e Não, como "Sou Dela", "N", "Espatódea" e "Monóico", além de sucessos que coleciona nesses anos, entre eles "A Letra A", "Relicário" e "Por Onde Andei". O público poderá conferir ainda as inéditas "Tentei Fugir" e "Negra Livre", composta para a cantora Negra Li.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião