O cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, morreu no hospital, na manhã desta quarta-feira (24), após um acidente que causou também a morte da namorada dele, Alana Morais, 19 anos. Outras duas pessoas estavam no carro, o empresário do cantor, e o motorista, identificados como Víctor Leonardo e Ronaldo Miranda Ribeiro. Os dois tiveram ferimentos leves e passam bem.
A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor. O velório de Cristiano Araújo acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, cidade onde o artista nasceu. O sepultamento será às 11h de quinta (25), no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO).
Acidente
De acordo com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 3h15 da madrugada, no quilômetro 614 da BR-153, conhecida como Transbrasiliana. Cristiano, a namorada dele e os outros dois acompanhantes voltavam para Goiânia de um show em Itumbiara, onde o cantor tinha se apresentado em uma festa junina na noite desta terça (23).
O grupo estava em um carro modelo Land Rover, que ficou completamente destruído. Segundo a PRF, o motorista do veículo teria perdido a direção do veículo, que capotou no canteiro central da via.
Alana, que não estaria usando cinto de segurança, foi atirada para fora do carro e morreu no local do acidente. Com lesões graves, Cristiano Araújo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos. O motorista e o outro passageiro sofreram lesões leves e também foram levados para o hospital.
Em nota encaminha à imprensa, a PRF apontou um conjunto de fatores como possíveis causas do acidente, entre eles a possibilidade de que o motorista dormiu ao volante e o excesso de velocidade. A polícia também não descarta a chance de uma falha mecânica.
O trecho da rodovia por onde o grupo transitava, conforme a PRF, está em bom estado de conservação.
Repercussão
Gusttavo Lima, cantor, no Twitter: “Que notícia horrível, que Jesus conforte o coração de todos familiares, estamos todos orando por você...Força Cristiano!!!”
Thaeme, cantora da dupla Thaeme & Thiago, no Twitter: “Que Deus o tenha, meu amigo! Vc fará MUITA FALTA!!!!!! @cristianoaraujo não posso acreditar!”
Thiago Brava, cantor, no Instagram: “Que Deus te conforte meu irmão, eu e minha família estamos orando por você; difícil de acreditar nisso tudo! Putz!”
Sula Miranda, cantora, no Facebook: “Bom dia queridos. Hoje o dia começou mais triste para todos nós do meio sertanejo, pois o cantor Cristiano Araújo nos deixou nesta madrugada. Peço a Deus que conforte todos os familiares e amigos”
Movimento Country, no Twitter: “Lamentamos a morte do cantor @CristianoAraujo confirmado a pouco pelo hospital”
Tania Mara, cantora, no Twitter: “Tô chocada! Deus amado receba os dois! @crisefeitos grande talento!”
Carreira
Intérprete de músicas que grudaram na programação das rádios brasileiras, o cantor sertanejo Cristiano Araújo teve como primeiro grande sucesso a canção “Efeitos”, gravada em 2011. Depois disso, ele emplacou pelo menos outros dez grandes hits, entre eles “Bara Bará”, “É Com Ela Que Eu Estou”, “Cê que Sabe”, “Maus Bocados” e, o mais recente, “Hoje Eu Tô Terrível”.
Com um talento desenvolvido desde criança, chegou a realizar trabalhos solos e em dupla durante a adolescência, mas não obteve êxito.
Na carreira profissional reconhecida pelo público, gravou quatro discos, sendo três deles ao vivo. O primeiro, chamado de “Efeitos” (2011), foi o ponta pé inicial de sua carreira e teve a participação de outros grandes nomes do sertanejo universitário, como Jorge, da dupla Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.
Todos os discos do cantor foram lançados pela gravadora brasileira Som Livre, que publicou uma nota de pesar por meio de sua rede social Facebook.
“Amanhecemos com a triste notícia do acidente e falecimento do cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes. Nossos corações estão com as famílias, amigos e fãs. Hoje é um dia triste demais para todos nós”.
Pelo Brasil, Cristino realizou duas grandes turnês: uma entre 2011 e 2012 (Efeitos Tour) e a última em 2013 (Maus Bocados Tour).
Confira alguns dos sucessos do cantor, Bara Bara e Maus Bocados:
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares