Cantora amazonense se apresenta pela primeira vezem Curitiba.| Foto: Divulgação/

Guitarradas do Amazonas, afrobeats de Cabo Verde, trip hop, jazz e samba são parte da mistura de estilos que a cantora manauara Anne Jezini vai mostrar pela primeira vez em Curitiba em um único show neste sábado (17) às 20h no TUC - Teatro Universitário de Curitiba.

CARREGANDO :)

Todo este ecletismo e diversidade se explicam em parte pela trajetória de vida da cantora.

Nascida em Manaus, Anne também morou em São Paulo, Roraima, onde começou a se dedicar para valer a música e entre 2011 e 2012, estudou performance vocal na London Music School, na capital inglesa.

Publicidade

Tinha muita gente que vinha da Europa inteira para estudar lá. Os vencedores do programa musical ídolos, de Portugal ganhavam uma bolsa na escola como prêmio. Então esta mistura estava sempre presente, das sonoridades lusófonas a cena underground do rock londrino, mas nunca esquecendo minha influencias do estilo amazônico e caribenho e dos tambores africanos”, conta.

O show é uma seleção das canções do trabalho mais recente de Anne como compositora, o álbum Toda queda guarda um susto” produzido e arranjado pelo produtor musical Rosivaldo Cordeiro, conhecido pelo trabalho de resgate à guitarrada amazonense intitulado Guitarreiro, bem como pelos grupos como Carrapicho, Jacobiando e Imbaúba.

“É um trabalho autoral que venho produzindo desde 2011. De lá até hoje, fui aumentando e lapidando o repertório”, explica. “As letras são todas muito pessoais e falam sobre tudo o que eu passei, sempre botando alguma coisa para fora”, conclui Anne.

O álbum foi finalizado nos Estudios Davout, em Paris, pelo engenheiro de áudio Jean-Loup Morette, com experiência em álbuns de Cesárea Évora e Talking Heads e pode ser ouvido na página da cantora no Youtube.

Serviço

Publicidade

Anne Jezini no show Toda Queda Guarda Um Susto

Sábado às 20H no TUC-Teatro Universitário de Curitiba (Galeria Júlio Moreira, s/nº, centro).

Ingressos: Ingresso: R$ 30 e R$ 15 (meia)