Um grupo formado por sete artistas plásticos está comemorando sua primeira exposição em um museu. Adriano Woelher, Cyntia Werner, Eduardo Caligari, Fábio Castilhos, Jaime Vasconcelos, Pierre Lapalu e Rafael Campagnaro são os responsáveis pelo Projeto Muro, exposição de cartazes (que os artistas chamam de lambs, normalmente colados em postes e muros) que ganham, a partir desta terça-feira (13), as paredes do Palacete dos Leões, no Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento Sul (BRDE), em Curitiba.
"É como se fosse um pedaço do muro que estamos levando para um espaço nobre, especialmente preparado para receber obras de arte, com luz e disposição apropriados", comentou Caligari. "Nós estamos muito felizes por estar levando nossa arte, mais underground para um espaço nobre", comemorou o artista, durante montagem da exposição.
Cada Lamb apresenta um tema distinto, passando por críticas sociais, políticas e muitas vezes relacionando um ao outro. "Nós já fizemos este tipo de exposição nas ruas, como uma interferência urbana. Mas para esta mostra foi pensado um projeto especial, sem perder o ambiente de rua", explicou Calegari.
O grupo, que se conheceu na Escola de Belas Artes do Paraná, já fez algumas intervenções nos espaço urbano da capital paranaense.
Confira o roteiro de exposições no Guias e Roteiros
Serviço: Projeto Muro, lançamento nesta terça-feira (13) às 19 horas. Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530) Visitas de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30. Entrada franca.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião