• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

Um grupo formado por sete artistas plásticos está comemorando sua primeira exposição em um museu. Adriano Woelher, Cyntia Werner, Eduardo Caligari, Fábio Castilhos, Jaime Vasconcelos, Pierre Lapalu e Rafael Campagnaro são os responsáveis pelo Projeto Muro, exposição de cartazes (que os artistas chamam de ‘lambs’, normalmente colados em postes e muros) que ganham, a partir desta terça-feira (13), as paredes do Palacete dos Leões, no Espaço Cultural do Banco Regional de Desenvolvimento – Sul (BRDE), em Curitiba.

"É como se fosse um pedaço do muro que estamos levando para um espaço nobre, especialmente preparado para receber obras de arte, com luz e disposição apropriados", comentou Caligari. "Nós estamos muito felizes por estar levando nossa arte, mais underground para um espaço nobre", comemorou o artista, durante montagem da exposição.

Cada ‘Lamb’ apresenta um tema distinto, passando por críticas sociais, políticas e muitas vezes relacionando um ao outro. "Nós já fizemos este tipo de exposição nas ruas, como uma interferência urbana. Mas para esta mostra foi pensado um projeto especial, sem perder o ambiente de rua", explicou Calegari.

O grupo, que se conheceu na Escola de Belas Artes do Paraná, já fez algumas intervenções nos espaço urbano da capital paranaense.

Confira o roteiro de exposições no Guias e Roteiros

Serviço: Projeto Muro, lançamento nesta terça-feira (13) às 19 horas. Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530) Visitas de segunda a sexta-feira das 12h30 às 18h30. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]