O corpo do músico Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi sepultado, por volta das 17h10 desta quinta-feira (7) no Cemitério Vertical Memorial em Santos, no litoral de São Paulo. Além da bandeira do Santos, amigos e familiares decidiram colocar um skate ao lado do corpo do compositor.
O líder da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto na última quarta-feira (6), dentro da própria casa, em São Paulo. Familiares e amigos mais próximos de Chorão acompanharam o sepultamento do vocalista. A imprensa não teve acesso ao local do sepultamento.
Estiveram presentes a primeira ex-mulher de Chorão, Thais Lima, seu filho, Alexandre Abrão, e o irmão do músico, Ricardo Abrão. Também estavam no local músico Falcão, da banda O Rappa, e os músicos Thiago, Champignon e Marcão, companheiros de Chorão no Charlie Brown Jr. Marcelo Nova, líder do Camisa de Vênus, também estava presente e definiu Chorão como uma "alma selvagem, um grande amigo com espírito indomável". Segundo a assessoria do memorial, cerca de cem pessoas participaram da cerimônia, que transcorreu em clima foi de comoção. Os fãs do músico se concentraram na rua em frente ao cemitério, que foi bloqueada com cavaletes, faixas e viaturas da polícia. A imprensa não teve acesso ao memorial.
Restrito
De acordo com a assessoria do Memorial, um prolongamento do velório, restrito a parentes e amigos, aconteceu no primeiro andar do cemitério. Segundo os assessores, após três anos o corpo do músico poderá ser retirado para cremação, caso seja o desejo da família. Isso acontece porque ainda há uma investigação policial em andamento, para esclarecer as circunstâncias da morte do cantor. A cremação poderá acontecer antes dos três anos, apenas se houver liberação da perícia.
Cortejo
Uma limousine levou o caixão e batedores acompanharam o cortejo, que começou com muitos aplausos da multidão presente no local, que gritava: "Chorão, Chorão, Chorão!"
O cortejo incluiu uma passagem por uma pista de skate, a Chorão Skate Park, onde o cantor costumava praticar seu esporte preferido, e pela Vila Belmiro, estádio do Santos, seu time de coração. Skatistas que eram amigos do cantor fizeram uma homenagem a ele e deixaram vários recados na fachada da pista.
Tentei trazer ele de volta, diz ex de Chorão sobre vício em cocaína A estilista Graziela Gonçalves, ex-mulher do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., disse que se separou dele há seis meses numa tentativa de "trazer ele de volta", porque, segundo ela, o músico era dependente químico.
"Não era crack, era cocaína", afirmou ela, após a cerimônia de sepultamento de Chorão, que aconteceu na tarde de hoje em Santos, no litoral paulista.
"Nós estávamos afastados em razão do que estava acontecendo com ele. Na verdade, eu estava tentando trazer ele de volta. Acho que toda mulher sabe que uma separação às vezes nada mais é do que uma artimanha, uma arma que a mulher se utiliza, e infelizmente eu perdi. Eu tentei tudo o que vocês podem imaginar. E infelizmente essa praga mundial que é essa droga acaba com tudo."
A separação entre ela e Chorão é apontada por alguns dos familiares do líder do Charlie Brown Jr. como uma das razões que o teria levado à depressão. "Eu espero que outras famílias e outras pessoas não passem por isso que eu estou passando, eu, os familiares dele todos, os irmão, os amigos. E eu só tenho a agradecer pelo carinho a ele, o respeito ao trabalho dele."
Emocionada, ela não conteve as lágrimas quando questionada sobre uma lembrança de Chorão que levaria pelo resto da vida. "Lembrança? Uma? Não tem uma, tem milhões. Não posso escolher uma."
Gonçalves disse ainda que "só tinha a agradecer" ao ex-marido, que era "uma pessoa maravilhosa, uma pessoa cheia de qualidades".
"Ele só sabia dar. Por isso que não sobrou nada para ele", lamentou. "Mas fazer o quê? É celebridade, espero que as pessoas escutem isso e que fique na consciência de cada uma delas."
Deixe sua opinião