• Carregando...
Angelina Jolie dirige e estrela “À Beira-Mar” | Divulgação
Angelina Jolie dirige e estrela “À Beira-Mar”| Foto: Divulgação

Saindo da temática de guerra que serviu de fonte para seus dois primeiros filmes, Angelina Jolie continua em território tão minado quanto. “À Beira-Mar”, em cartaz nos cinemas (confira salas e horários no Guia), usa como campo de batalha o amor – falando de um casamento em crise.

Após sua estreia na ficção com o drama de guerra “Na Terra de Amor e Ódio” (2011), ambientado na Bósnia, e sua experiência em uma superprodução de tom épico, “Invencível” (2014), biografia do atleta olímpico Louis Zamperini, a atriz e diretora muda o curso, apostando em um cinema mais autoral, com forte influência dos filmes europeus dos anos 60 e 70.

Afirmação

Mais que comparações entre os casamentos real e fictício de Angelina Jolie, o que se vê na tela é uma vontade de afirmação, enquanto mulher e estrela, especialmente com a utilização do próprio corpo.

A viagem de Roland (Brad Pitt) e da esposa Vanessa (Jolie) para a costa sul da França – as gravações foram realizadas, na realidade, em Malta – não são férias e sim uma busca de salvação para o casamento.

A chegada de um casal em lua de mel ao hotel, no quarto ao lado, é o contraponto à situação deles, pois a jovialidade, empolgação e envolvimento de Lea (Mélanie Laurent) e François (Melvil Poupaud) escancara um estágio a que o casamento de Roland e Vanessa parece não ter mais condições de voltar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]