Glauber Rocha afirmava que o cinema se faz com “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Foi precisamente isso que fez o publicitário Marlon Parente, no documentário “Bichas”.
Realizado com técnicas e linguagem simples, o filme se tornou um viral nas redes sociais. Disponibilizado gratuitamente no YouTube desde o último sábado (20), o vídeo de 39 minutos já passa das 160 mil visualizações.
Com nenhuma experiência cinematográfica anterior, o publicitário pernambucano de 23 anos só precisou de alguns equipamentos baratos, um conhecimento básico em edição de vídeos e uma grande ideia: ressignificar a palavra “bicha”. O que costuma ser entendido como ofensa deve se tornar motivo de orgulho.
Depois de sofrer um episódio de homofobia nas ruas do Recife, Marlon decidiu narrar a realidade de seis jovens gays brasileiros. Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro discutem preconceito, a relação com os próprios pais e os desafios e dilemas de ser homossexual no Brasil.
Veja o documentário na íntegra:
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro