Glauber Rocha afirmava que o cinema se faz com “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. Foi precisamente isso que fez o publicitário Marlon Parente, no documentário “Bichas”.
Realizado com técnicas e linguagem simples, o filme se tornou um viral nas redes sociais. Disponibilizado gratuitamente no YouTube desde o último sábado (20), o vídeo de 39 minutos já passa das 160 mil visualizações.
Com nenhuma experiência cinematográfica anterior, o publicitário pernambucano de 23 anos só precisou de alguns equipamentos baratos, um conhecimento básico em edição de vídeos e uma grande ideia: ressignificar a palavra “bicha”. O que costuma ser entendido como ofensa deve se tornar motivo de orgulho.
Depois de sofrer um episódio de homofobia nas ruas do Recife, Marlon decidiu narrar a realidade de seis jovens gays brasileiros. Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro discutem preconceito, a relação com os próprios pais e os desafios e dilemas de ser homossexual no Brasil.
Veja o documentário na íntegra:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”