O diretor Spike Lee e as atrizes Gena Rowlands e Debbie Reynolds irão receber Oscars honorários por seus legados no cinema, informaram os organizadores do prêmio cinematográfico mais cobiçado do mundo na quinta-feira (27).
Lee e Gena serão honrados com o Oscar honorário, enquanto Debbie será contemplada com o Prêmio Humanitário Jean Hersholt pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
“Iremos comemorar suas conquistas com a noção de que o trabalho que eles realizaram - com paixão, dedicação e o desejo de fazer uma diferença positiva – também irá enriquecer as futuras gerações”, disse a presidente da academia, Cheryl Boone Isaacs, em um comunicado. Os contemplados serão homenageados durante a premiação anual do Governors Awards no dia 14 de novembro.
Lee, de 58 anos, surgiu do cinema independente norte-americano e fez filmes como “Faça a Coisa Certa”, de 1989, e a cinebiografia “Malcolm X”, de 1992, tendo sido indicado ao Oscar duas vezes, incluindo para melhor documentário em 1997 por seu “4 Little Girls”.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares