Um bando de cantores por quem ninguém dá nada e que, com a ajuda de um sujeito um tanto atrapalhado e apaixonado por música acaba se tornando um grupo brilhante. Enredo da série “Glee”, certo? Não! Trata-se da divertida animação “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, que estreia oficialmente nesta semana nos cinemas brasileiros com potencial para agradar também até aos adultos mais ranzinzas.
Produção dos estúdios Illumination (“Meu Malvado Favorito” e “Minions”), que lançou “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” neste ano, o filme é protagonizado também por animais. No original, em inglês, o time de dubladores conta com Matthew McConaughey, Scarlett Johansson, Seth McFarlane, John C. Reilly e Reese Witherspoon.
Veja salas e horários no Guia Gazeta do Povo
50% de desconto para assinantes Gazeta do Povo em cinemas selecionados
Ao contrário de “Pets”, que imagina como os animais domésticos se comportam na ausência de seus donos, este filme tem personagens antropomorfos, com vaidades, problemas, famílias e inseguranças demasiadamente humanos.
O filme começa quando Buster Moon, um coala afogado em dívidas, resolve lançar um concurso de talentos para formar o elenco de um novo espetáculo no teatro que herdou do pai. Por um erro de sua secretária idosa (uma lagarta completamente cega), o valor do prêmio é divulgado como sendo uma cifra gigantesca, atraindo a bicharada de toda a cidade.
A fase de testes é bem divertida, aos moldes dos reality shows musicais como “X Factor”, “The Voice” e até o falecido “American Idol”, com ‘talentos’ de todos os tipos, corajosos e caras de pau o suficiente para se expor ao ridículo. Acabam selecionados os porquinhos Rosita e Gunter, o macaco Johnny, o ratinho Mike, a porco-espinho Ash e a elefanta Meena, que arruma trabalho como assistente de Buster, apesar de sua incrível capacidade vocal.
A versão brasileira conta com alguns atores globais e cantores pop na dublagem. Mariana Ximenes e Marcelo Serrado interpretam a dupla Rosita e Gunter, enquanto Sandy, Wanessa Camargo e Fiuk emprestam as vozes para Meena, Ash e Johnny, respectivamente.
Meena, Johnny, Ash e Rosita têm os maiores conflitos. A paquiderme esconde uma voz divina, sob um pânico dos palcos tamanho que faz com que ela não consiga nem completar o teste com Buster. Já Rosita está exausta com suas dezenas de filhos e o marido que não a ajuda em nada. Johnny, que no original tem um sotaque britânico (do ator Taron Egerton), esconde o dom da família, composta sobretudo por assaltantes de banco. Por fim, Ash vive uma parceria musical com o namorado egocêntrico, mas raramente tem a chance de expor suas virtudes artísticas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião