Serviço
Madonna
"Sticky and Sweet Tour" no Rio de Janeiro. Domingo (14 de dezembro), às 20h. Estádio do Maracanã. Entrada: R$ 180 (arquibancadas), R$ 300 (arquibancada central), R$ 220 (cadeira lateral), R$ 250 (cadeira central), R$ 250 (pista), R$ 600 (pista VIP). Informações: 4005-1525 e www.ticketsforfun.com.br (a partir de 20 de agosto de 2008).
"Sticky and Sweet Tour" em São Paulo. Quinta-feira (18 de dezembro) e sábado (20 de dezembro), às 20h. Estádio do Morumbi. Entrada: R$ 180 (arquibancada vermelha e azul), R$ 160 (arquibancada laranja), R$ 250 (cadeiras inferiores - vermelha, azul, laranja e deficientes físicos), R$ 300 (cadeiras superiores - vermelha azul e laranja). R$ 250 (pista) e R$ 600 (pista VIP). Informações: 4005-1525 e www.ticketsforfun.com.br (a partir de 20 de agosto de 2008).
Para comprar ingressos para o show em Buenos Aires, acesse o site Ticketek.com.
Mais informações no site oficial da cantora
- Confirmadas datas dos shows de Madonna no Brasil
- Madonna: ingressos serão vendidos antecipadamente para membros de fã-clube
- Set-list da nova turnê de Madonna inclui clássicas "Vogue" e "Like a Prayer", diz jornal
- Está aberto o cadastramento para compra de ingressos de Madonna
- Rainha pop completa 50 anos neste sábado
A taxa de conveniência de 20% sobre o ingresso comprado pela Internet e call center para os shows da Madonna no Brasil, feita pela empresa Time 4 Fun, é indevida. De acordo com o diretor de fiscalização do Procon-SP Paulo Arthur Góes, "o valor é absurdo". "Não importa se eu vou sentar no camarote ou se eu vou de pista, a conveniência é uma só", disse. Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a Time 4 Fun informou por meio do representante João Marcondes que não vai comentar o assunto.
A taxa seria cobrada para manutenção do serviço de venda. "Se há a cobrança de uma taxa percentual, é uma taxa diferente para o mesmo serviço", disse Góes. Na compra de um ingresso de Pista Vip, por exemplo, que tem o valor de R$ 600 nos shows das duas cidades, a entrada, com adição da taxa, sai por R$ 720 R$ 120 a mais. Já o ingresso mais barato, que custa R$ 160, sai por R$ 192, ou seja, R$ 32 a mais.
De acordo com o Procon-SP, a empresa pode cobrar a taxa de conveniência por oferecer outro meio de compra no qual é possível ter acesso às entradas sem o pagamento deste valor - nas bilheterias oficiais e pontos de venda. No entanto, eles estão localizados apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que impossibilita a compra pela Internet de um show internacional de grande porte sem o pagamento da taxa para pessoas que moram em outras regiões do país.
Góes indica que as pessoas interessadas em comprar o ingresso entrem em contato com o Procon (no Paraná, o telefone é 0800-41-1512) para formalizar a denúncia. Após o procedimento, a empresa será fiscalizada e pode ser multada.
A empresa T4F criou um sistema de vendas específico para as entradas dos shows da cantora Madonna no Brasil. O público pode efetuar um cadastro antecipado no site Tickets for Fun entre quarta-feira (20) até o dia 29 de agosto a fim de facilitar o processo de compra na hora da abertura das vendas. Com isso, já é possível visualizar o mapa dos assentos, assim como o valor dos ingressos e também da taxa cobrada. A abertura oficial das vendas é no dia 1.º de setembro.
Venda de entradas para membros do fã-clube já começou
Os membros do fã-clube oficial de Madonna já podem adquirir entradas para os shows que acontecem no Brasil em dezembro. De acordo com o site oficial da cantora, as vendas começaram nesta quarta-feira (20). As duas apresentações contam com a participação do DJ Paul Oakenfold.
Para o público geral, a venda de ingressos começa à meia-noite do dia 1.º de setembro para o show do Rio de Janeiro e do dia 3 de setembro para o show em São Paulo. As entradas estarão disponíveis no site Tickets For Fun, bilheterias oficiais, call Center e pontos de venda.
Cadastro para compra pela Internet começa nesta quarta (20)
A partir desta quarta-feira (20), os fãs que pretendem comprar ingressos para as apresentações da turnê "Sticky & Sweet" da Madonna no Rio de Janeiro (14 de dezembro) e em São Paulo (18 de dezembro) já podem fazer o cadastro no site Tickets For Fun. O processo é obrigatório para as compras feitas pela Internet e faz com que a venda seja mais rápida quando os ingressos estiverem disponíveis a partir da meia-noite do dia 1.º de setembro para o show no Estádio do Maracanã e a partir da meia-noite do dia 3 de setembro para o show no Estádio do Morumbi.
De acordo com a assessoria do evento, 75 mil ingressos estarão disponíveis para o show no Rio de Janeiro e outros 65 mil para a apresentação em São Paulo, que somam um total de 140 mil entradas disponíveis.
A opção de compra via Internet e call center são as únicas disponíveis para o público paranaense que deseja ir ao show da cantora norte-americana. A bilheteria oficial e os pontos de venda estão localizados apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Para se cadastrar, o interessado deve entrar no site Tickets For Fun e preencher um formulário com dados como nome, endereço, telefone, CPF, entre outros. A pessoa pode simular sua compra e visualizar os setores do estádio onde o show acontece. O cadastro não garante a reserva de ingressos. Nas compras feitas por telefone e Internet, há uma taxa de conveniência no total de 20% sobre o valor do ingresso.
Para efetivar a compra no dia da abertura das vendas, a única forma de pagamento é por com cartões de crédito Bradesco e cartões American Express Membership Cards, emitidos pelo Banco Bradesco ou Banco Bankpar S.A.
Turnê "Sticky & Sweet"
A turnê, que serve para promover o lançamento de "Hard Candy", mais recente disco de Madonna, lançado em 28 de abril, e o último de sua carreira pela Warner Music, começa no dia 23 de agosto, na cidade de Cardiff (País de Gales). O disco já alcançou o primeiro lugar em vendas em 33 países, incluindo o Brasil. Antes de chegar ao Brasil, Madonna passará por Buenos Aires, na Argentina, e também por Santiago, no Chile. Na capital portenha, os shows irão acontecer nos dias 4, 6 e 7 de dezembro, no estádio River Plate. Já em Santiago, os fãs poderão conferir a performance da cantora nos dias 10 e 11, no estádio nacional.
Em "Sticky & Sweet", Madonna se juntará no palco a uma nova banda e 18 dançarinos na turnê. Cada um dos shows será dividido em 4 partes: "Pimp/Dominatrix", "Old School" (representando o início de sua carreira em York), "Cigana" e "Rave".
De acordo com o jornal britânico The Sun, o set-list da nova turnê de Madonna, intitulada "Sticky & Sweet", não deixa de lado músicas de fases anteriores da cantora pop. Apesar da norte-americana ter dito à revista People que só cantaria novamente hits como "Like a Virgin" e "Holiday" por uma quantia como U$ 30 milhões, outros clássicos como "Like a Prayer" e "Vogue" devem fazer parte do repertório final.
No entanto, boa parte da apresentação deve ser embalada pelo CD mais recente da cantora, "Hard Candy". De um total de 19 músicas, oito fazem parte do repertório do álbum.
De acordo com o set-list divulgado pelo jornal The Sun, a abertura conta com uma introdução embalada com elementos sonoros do álbum "Hard Candy", com destaque para a canção "Candy Shop". Em seguida, entra a música "Beat Goes On", do mesmo álbum, "Human Nature", do CD "Bedtime Stories" de 1994, e "Vogue", clássico que embalou a trilha sonora do filme "Dick Tracy" em 1990.
Cada bloco é dividido por um vídeo, que na transição para a segunda parte tem como trilha "Die Another Day", feita para o filme "James Bond Um Novo Dia Para Morrer" em 2002. A primeira música é "Into de Groove", que foi lançada em 1985 e foi o primeiro single da cantora a alcançar o 1.º lugar nas paradas britânicas. Em seguida, entra "Heartbeat", do álbum "Hard Candy", e "Borderline", que foi o seu quinto single da carreira e integrou o seu CD de estréia, "Madonna", lançado em 1993. O bloco termina com "Shes Not Me", também do recente "Hard Candy", e "Music", do álbum de mesmo nome lançado em 2000.
Após um novo vídeo, o terceiro bloco é aberto com "Devil Wouldnt Recognise You", de "Hard Candy", e segue com outras duas canções do mesmo álbum, "Spanish Lessons" e "Miles Away". A apresentação continua com "La Isla Bonita", do álbum "True Blue" lançado em 1987, e também com uma vinheta de uma música romena. O bloco é fechado com "You Must Love Me", que ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Música Original e fez parte da trilha do filme "Evita" em 1996.
A parte final do show traz canções mais recentes da cantora, e começa com o recente hit "4 minutes", que na versão original conta com Justin Timberlake e Timbaland. Segue com "Like a Prayer", que faz parte do álbum de mesmo nome lançado em 1989 e também com "Ray Of Light", do disco homônimo lançado em 1998. "Hung Up" entra em seguida e é a única música de "Confessions On a Dancefloor", lançado em 2005. A última canção deve ser "Give It 2 Me", do álbum "Hard Candy".
Um dos vídeos que faz a transição de blocos da apresentação conta com a participação da cantora Britney Spears. Segundo o The Sun, ela e Madonna teriam ficado quase nuas durante a gravação. O vídeo mostra as cantoras enfaixadas como múmias com uma mixagem da canção "Beat Goes On", de Madonna, e "Piece Of Me", de Britney. Elas vão sendo desenroladas durante a performance por bailarinos até ficarem nuas.
O set-list divulgado não foi confirmado pela produção de Madonna, e podem ocorrer mudanças até a estréia da turnê mundial, que começa neste sábado (23), na cidade de Cardiff (País de Gales). As vendas para as apresentações no Brasil, que acontecem no dia 14 de dezembro no Rio de Janeiro e no dia 18 de dezembro em São Paulo, começam no dia 1.º de setembro.