Programe-se
CQC - Segundas-feiras, às 22h20, na Band.
Depois de três meses de férias, contando com o reforço da impagável da Dani Calabresa, todo mundo esperava uma volta triunfal do CQC, para comemorar os cinco anos de sucesso na Band, completados no último dia 17.
Mas o que se viu nos dois primeiros programas da sexta temporada da atração, que foram ao ar nos dias 18 e 25 de março, foi uma mera repetição da fórmula utilizada nos anos anteriores com uma pitada de Calabresa, que resultou na incursão dos homens de preto pela "dramaturgia".
Não que ela nunca tenha sido utilizada o próprio Marcelo Tas chegou a ressuscitar o Professor Tibúrcio, seu inesquecível personagem no Castelo Rá-Tim-Bum, em algumas edições. Mas, agora, ele e seus companheiros de bancada, Marco Luque e Oscar Filho, se juntam a Dani Calabresa em esquetes "humorísticos". Pior: sem o tal humor "inteligente", sempre tão associado ao programa. A impressão é a de que o roteirista do Zorra Total está escrevendo para o pessoal descolado do CQC.
Calabresa, por sua vez que teria tido autonomia para escolher o seu papel na atração , não quis entrar para o time de repórteres. Preferiu requentar o tipo de humor que já fazia na MTV, como esculhambar o noticiário (tônica do Furo) e os tais esquetes (ferramentas do Comédia ao Vivo e do Verão de Casal). O problema é que o maridão Marcelo Adnet e os amigos Bento Ribeiro, Paulinho Serra e Tatá Werneck não foram junto com ela para a Band. Adnet, aliás, estreia o seu O Dentista Mascarado na próxima sexta-feira, na concorrência.
Antenada, irônica, perspicaz e rápida de raciocínio, Dani Calabresa poderia dar uma excelente repórter e até mereceria um status diferenciado, com pautas personalizadas e coisas do gênero. Mas não foi dessa vez.
Cinco anos depois, o programa que revolucionou o humor e o jornalismo na tevê já dá sinais de desgaste. Teve três baixas importantes (Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Rafael Cortez), e hoje parece mais "domesticado", sem o atrevimento do início. Uma pena...
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião