Programe-se
Nasi Noite Adentro
Sexta-feira, à meia-noite. Horário alternativo: quarta-feira, às 3h15. Canal Brasil.
Nasi Noite Adentro, a novidade da "faixa da meia-noite" da programação do Canal Brasil, é uma espécie de Comando da Madrugada do século 21. Para os mais jovens, o Comando... foi um lendário programa apresentado pelo jornalista Goulart de Andrade, que se metia em locais e situações inusitadas usando o bordão "vem comigo".
No programa do Canal Brasil, é o ex- vocalista do Ira!, uma das vozes mais conhecidas do rock nacional, quem assume o posto de repórter gonzo. A ideia da produção, dirigida pelo crítico da Folha de S.Paulo André Barcinski, é "mostrar o lado B de São Paulo". No cardápio dos próximos episódios estão previstas entrevistas com uma modelo que ganha dinheiro se exibindo na internet e visitas a uma balada de burlesco em um inferninho na capital paulista na qual meninas fazem strip-tease e se fantasiam de pin-ups dos anos 1960 e a um restaurante que serve feijoada 24 horas por dia.
Nasi também mostrará um bar em que anões se encontram para beber e uma sushiwoman que, na madrugada, vai até a famosa Feira da Ceagesp, em São Paulo, e mostra os segredos de um bom peixe.
Nasi também deve percorrer os salões de bilhar paulistanos ao lado de Carne Frita, uma lenda brasileira da sinuca e visitar com o dramaturgo paranaense Mário Bortolotto a Praça Roosevelt, reduto boêmio e cultural de São Paulo.
O programa de estreia foi uma divertida entrevista com Erasmo Carlos, realizada em uma hamburgueria com temática de rock na Rua Augusta. Nasi conversou com o cantor sobre a rua, o apelido "Tremendão" e o assédio violento das fãs. Os dois passaram o programa todo tomando "gim-tônica" e dando risadas das histórias incríveis de Erasmo, o maior superstar do rock brasileiro. No último sábado, o cantor visitou um bar que é ponto de encontro de sósias de Raul Seixas.
Encrenqueiro de carteirinha Nasi foi protagonista de uma briga histórica em Curitiba, após ser alvejado por várias latas de cerveja durante uma participação dele em um show da Relespública, há cerca de uma década , o cantor ressurge como apresentador em versão "tiozão": mais gordo, descontraído e bem-humorado.
Os dois primeiros episódios foram bons, mas muito curtos (cerca de 15 minutos) e podem ser vistos no site do Canal Brasil.
É mais um exemplo positivo do recurso bastante usado na tevê paga e, em especial, pelo Canal Brasil, de usar músicos como apresentadores.
Às vezes dá muito certo, como no caso de O Som do Vinil, do ex-baterista dos Titãs Charles Gavin. Pode também dar muito errado, como no caso dos programas apresentados por Paulinho Moska e Osvaldo Montenegro.
Deixe sua opinião