O humorista Danilo Gentili comanda o Agora É Tarde, de terça a sexta-feira, na Band| Foto: Divulgação

Programe-se

Agora É Tarde

De terça a sexta-feira, à meia-noite, na Band.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Cozinhando sem firulas
  • Do pretinho básico ao laranja carceragem
  • Pelos vários cantos do globo

Quem diria que Danilo Gentili, o jovem comediante que há cinco anos era apresentado ao grande público como o "repórter inexperiente" do CQC, desbancaria Jô Soares e Marília Gabriela como entrevistadores? Exagero? Pois é o que tem acontecido desde 29 de junho de 2011, quando Gentili passou a apresentar o talk show Agora É Tarde, exibido de terça a sexta-feira, à meia-noite, na Band. Nesse meio tempo, a atração acumulou bons números de audiência, críticas positivas e reconhecimento, tanto que faturou as duas últimas edições do Troféu Imprensa na categoria melhor programa de entrevistas, desbancando outros mais experientes.

Publicidade

O segredo do Agora É Tarde de Danilo Gentili parece estar na descontração e na abordagem original dos entrevistados. Enquanto Jô Soares se afunda cada vez mais na vaidade e na autorreferência e os programas de Gabi são um tanto quanto sisudos, Danilo Gentili faz perguntas criativas e cria situações inusitadas com seus convidados.

O programa exibido no dia 23 de julho, por exemplo, que recebeu o lutador de MMA Anderson Silva, foi emblemático: o entrevistador relembrou a primeira participação do campeão no programa, em 2011, quando os dois fizeram um dueto cantando "Escrito nas Estrelas", de Tetê Espíndola. Tanto Anderson quanto Danilo são conhecidos pelas vozes "finas".

A primeira pergunta de Danilo ao lutador também foi certeira: "O que é pior, ser nocauteado no UFC ou ter que dar 200 entrevistas explicando por que isso aconteceu?". Para depois emendar: "O que que aconteceu?". Mais adiante, Danilo anuncia que vai trazer o treinador que ensinou Anderson Silva a se esquivar – e mostra um "bonecão de posto". No final da entrevista, o apresentador propõe um desafio de esquiva ao campeão, usando pistolas de brinquedo que atiram dardos com ponta de borracha.

Além do clima despojado, o programa também acerta na interação com outros comediantes – como o narrador Marcelo Mansfield e Léo Lins – e em quadros divertidos, como o "Passou na TV" (esse bem semelhante ao "Top Five", do CQC). Por fim, o Agora É Tarde tem como banda de apoio (em um papel equivalente ao sexteto de Jô Soares) ninguém menos que o Ultraje a Rigor, que também interage bastante com Danilo e seus convidados.

Apesar de ter méritos indiscutíveis, o apresentador de 33 anos peca algumas vezes por um certo deslumbramento com seus convidados – na entrevista com Anderson Silva, ele "puxou o saco" do lutador diversas vezes –, numa conduta bem diferente da que ele adotava no CQC, quando suas perguntas pontiagudas o levaram a ser considerado o "terror dos políticos" pela revista Veja. Ainda assim, é melhor se entusiasmar com seu entrevistado do que tentar aparecer mais do que ele... e a inexperiência de Danilo Gentili não tira do Agora É Tarde o posto de melhor programa de entrevistas na televisão brasileira.

Publicidade