- Após curta-temporada no Rio de Janeiro, a montagem carioca Perdoa-Me por Me Traíres tragédia de costumes escrita por Nelson Rodrigues estreia hoje dentro da programação do Fringe, às 17 horas, na Casa Vermelha (Largo da Ordem, s/n.º). Dirigida por Cláudio Handrey, o elenco conta com a presença de Breno Guimarães (Meu Nome Não É Johnny e Filhos do Carnaval).
- Às 15 horas, o TUC Teatro Universitário de Curitiba (Gal. Júlio Moreira Largo da Ordem), sedia a última apresentação de O Beijo, peça escrita pelo norte-americano Mark Harvey Levine, dirigida e encenada por Uyara Torrente e Pablito Kucarz.
- Às 18 horas, a Cia. Máscaras de Teatro apresenta a comédia Habitués O Longo Caminho de Dois Frequentadores de Boteco, no Teatro João Luiz Fiani (R. Cel. Dulcídio, 517). O texto é de Alexandre França, sob direção de Marino Jr.
- Também às 18 horas, os angolanos do grupo Luanda Elinga Teatro de Angola apresentam a última sessão do drama Kimpa Vita, a Profetisa Ardente, às 18 horas, na Sala Londrina (R. Claudino dos Santos, 79). A produção narra a história de uma mulher angolana que acreditava ver Santo Antônio e que foi condenada a morrer queimada como Joana DArc.
- Um dos melhores espetáculos curitibanos da mais recente safra, Árvores Abatidas ou para Luís Melo ganha sessão hoje, às 19 horas, na Casa do Damaceno (R. 13 de Maio, 991), onde vive o diretor da peça, Marcos Damaceno.
- Sob direção Fernando Maatz, a Anti Cia. de Teatro vem apresentando adaptações de contos do escritor norte-americano Charles Bukowski, na linguagem de teatro de bonecos. Até o próximo sábado (28), serão encenados quatro contos por noite, sempre às 21 horas, no Largo da Ordem.
- As múltiplas percepções das perdas de uma família de pessoas muito jovens são o fio condutor da tragicomédia Delicadas Embalagens, que faz sua última sessão hoje, às 21 horas, no Solar do Barão (R. Dq. de Caxias, 4).
- Vencedor do Troféu Gralha Azul deste ano nas categorias melhor diretor (George Sada) e melhor atriz coadjuvante (Giovanna de Liz), a comédia Entre Lágrimas e Cutículas, do Núcleo de Teatro Profissional Cena Hum, também se despede do Fringe nesta quarta-feira, às 21 horas, no Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano