| Foto: Divulgação
CARREGANDO :)

Trevisan

Um único ator dá vida a alguns personagens de Dalton Trevisan em Macho Não Ganha Flor (confira o serviço completo), a partir de contos selecionados pelo próprio escritor. Tragédia e comédia se misturam na forma de ver a vida de Nelsinho, um dos principais personagens criados pelo maior contista brasileiro. O monólogo será apresentado no Teatro João Luiz Fiani, às 18 horas.

Publicidade

Kane

A Marcos Damaceno Companhia de Teatro apresenta Psicose 4h48 (confira o serviço completo), de autoria de Sarah Kane. A peça, que conta com Rosana Stavis no elenco, trata de depressão psicótica e os efeitos causados pelo desaparecimento completo das barreiras entre realidade e imaginação. O espetáculo é apresentado na Casa Damaceno, às 19h30.

Whitman

Na tragicomédia Rumo à Terra (confira o serviço completo), de Walt Whitman, o elenco procura dar escuta à figura do bufão e tornar seu lirismo pungente palpável. A peça é dirigida por Fátima Ortiz e será apresentada no Pé no Palco Atividades Artísticas, às 19h30.

Rodrigues

Publicidade

O espetáculo A Vida Como Ela É (confira o serviço completo) mostra o drama, a violência e o romancismo da obra de Nelson Rodrigues, em uma narrativa que mistura os contos do dramaturgo e o episódio trágico da morte do seu irmão Roberto, assassinado no jornal onde trabalhava. A peça, que foi indicada ao Gralha Azul 2009, é dirigida por Edson Bueno, que também concorreu como melhor diretor. Estão no elenco Marcel Gritten, Chiris Gomes, Regina Bastos e Martina Gallarza. O espetáculo será apresentado no Teuni – Teatro Experimental da UFPR, às 20 horas.

Laerte

Baseada na história em quadrinhos de Laerte, a Companhia La Mínima Circo e Teatro apresenta em A Noite dos Palhaços Mudos (confira o serviço completo) a cidade onde uma seita quer eliminar os Palhaços Mudos. Em uma perseguição noturna, um desses palhaços tem o nariz arrancado. A partir daí, começa um arriscado resgate nasal, que levará os palhaços a um roteiro de sombras, absurdos e segredos. A comédia foi indicada ao 21º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo nas categorias de melhor música, melhor direção e melhor ator. Esta última, inclusive, rendeu para a companhia um prêmio duplo: Fernando Sampaio e Domingos Montagner foram os vencedores. A peça é apresentada no Teatro Cleon Jacques, às 21 horas.