O sepultamento do cantor Chorão, de 42 anos, acontecerá às 15h de amanhã. O enterro será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O vocalista da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto na casa onde morava no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). A polícia acredita que a morte tenha ocorrido de segunda para terça-feira devido ao estado que o corpo foi encontrado e a causa ainda não foi divulgada.
>> Assista ao vídeo da entrevista com Chorão no Lupaluna 2012
>> Veja trechos do show do Charlie Brown no Lupaluna 2012
O velório começa na tarde desta quinta (07), na Arena Santos, um ginásio poliesportivo da prefeitura de Santos, segundo o coordenador do local, Gustavo Bittencourt Amorim. Nas primeiras horas, receberá apenas amigos e parentes do cantor e, mais tarde, às 20h, será aberto ao público. A arena, que tem capacidade para 5.000 pessoas, fica na avenida Rangel Pestana, 184, Vila Mathias, em Santos. O Santos chegou a colocar a Vila Belmiro à disposição da família do músico. Segundo a assessoria do time, a família de Chorão agradeceu e recusou a oferta.
Morte
O delegado Itagiba Franco afirmou que o cantor não parece ter sido assassinado. "Não vou descartar nada, mas aparentemente não se trata de homicídio. Mas vamos apurar", disse Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). O caso será investigado pela delegacia especializada.
Ainda de acordo com o delegado, a equipe da banda tentava localizar Chorão, sem sucesso, desde as 12h de ontem. Na madrugada de hoje, um segurança e o motorista do vocalista foram até seu apartamento, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, onde encontraram o corpo.
Franco ainda afirmou que, segundo relato de pessoas próximas ao vocalista, Chorão passava por um período de desgaste e depressão devido à separação da mulher.A Polícia Civil foi ao local para realizar o trabalho de perícia. O corpo foi encontrado sem marcas aparentes.
Trajetória
Alexandre Magno Abrão era cantor e letrista da banda de Santos formada em 1992 junto com Renato Pelado, Marão, Champignon e Thiago Castanho. Ele foi o único integrante que permaneceu no grupo em todas as fases.
Chorão nasceu em São Paulo, mas se mudou para Santos (litoral de São Paulo), onde fundou a banda na década de 1990. Uma das músicas mais conhecidas da banda é "Proibida para mim", composta pelo cantor Chorão para uma namorada. A música também foi gravada pelo cantor Zeca Baleiro.
Em 2009, a banda ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 joga bola até na Chuva". No ano passado, a banda lançou o álbum "Música Popular Caiçara".
O cantor também mantinha o Chorão Skate Park em Santos, uma pista de skate indoor frequentada por praticantes de skate iniciantes, amadores e profissionais.
Cinema
Chorão também se aventurou no cinema e escreveu o roteiro do filme "O Magnata" (2007), dirigido pelo cineasta Johnny Araújo, que conta a história de um playboy revoltado e ídolo de uma banda de punk rock. "É um nicho para a juventude que todo mundo tem medo de explorar", disse o diretor do filme na época.
Lupaluna 2012 | 1:47
Durante entrevista após o show histórico no Lupaluna, a banda Charlie Brown Jr. falou sobre o retorno da formação original do grupo e destacou a importância de um festival eclético como o Lupaluna.
Veja apresentação da banda Charlie Brown no Lupaluna 2012:
Lupaluna 2012 | 4:21
A penúltima atração do palco LunaStage, Charlie Brown Jr. esvaziou os outros palcos do Bioparque e milhares de fãs puderam acompanhar músicas que fizeram história.
- Muitas brigas e polêmicas marcaram a vida de Chorão
- Fãs e amigos homenageiam Chorão nas redes sociais
- Fã clube, produtor e bandas de Curitiba lamentam morte de Chorão
- Famosos falam da morte de Chorão
- Polícia encontrou "substância branca, aparentando ser cocaína"
- Chorão não se conformava com o fim do casamento e queria rever o pai morto
- Chorão, da banda Charlie Brown Jr., é encontrado morto em casa em SP
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião